quarta-feira, 31 de julho de 2013

Médicos vão a júri por tirar órgãos de garoto vivo no Sul de Minas

31/07/2013
Diagnóstico teria sido provocado para a captação de órgãos para transplante
PUBLICADO EM Wed Jul 31 10:53:16 BRT 2013
ALINE DINIZ

As audiências de instrução de três médicos acusados de remover os órgãos de um menino, de 10 anos, antes de sua morte começam nesta quarta-feira (31), em Poços de Caldas, no Sul de Minas. As audiências serão realizadas nesta quarta e quinta-feira (1º).

Segundo o Tribunal de Justiça (TJMG), durante esse procedimento o juiz da 1ª Vara Criminal, Narciso Alvarenga Monteiro de Castro, ouvirá todas as partes envolvidas no processo. P.V.P. caiu do playground do prédio onde morava, em Poços de Caldas, em abril de 2000. Após o acidente, ele foi encaminhado para o Hospital Pedro Sanches. Lá, o Ministério Público (MP) acredita que os médicos Celso Roberto Frasson Scafi, Cláudio Rogério Fernandes e Sérgio Poli Gaspar forjaram um diagnóstico de morte encefálica para remover os órgãos da criança.

O trio deve responder pelo crime de remoção de órgãos, com o agravante da prática ter sido realizada em uma pessoa viva.

Recurso
Em abril de 2013, dois dos réus entraram com recurso alegando parcialidade do juiz responsável pelo caso. Por este motivo, duas audiências foram suspensas por uma liminar, que só foi revogada no mês de junho e permitiu que o julgamento do caso prosseguisse.
http://www.otempo.com.br/cidades/m%C3%A9dicos-v%C3%A3o-a-j%C3%BAri-por-tirar-%C3%B3rg%C3%A3os-de-garoto-vivo-no-sul-de-minas-1.689302

Viatura capota após perseguição em BH e PMs correm risco de ficar paraplégico e de perder um braço

31/07/13 -Belo Horizonte
FERNANDA VIEGAS

Quatro policiais militares ficaram feridos, dois deles gravemente, após o carro em que estavam capotar durante uma perseguição, durante a madrugada desta quarta-feira (31), na Via do Minério, na região Oeste da capital. Um dos militares corre o risco de ficar paraplégico e um outro pode perder um dos braços.

De acordo com informações repassadas pelo 41º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a viatura Blazer perseguia dois homens em uma moto, em atitude suspeita, mas o motorista perdeu o controle da direção em uma curva na divisa entre os bairros das Indústrias e Betânia e capotou. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII.

Os cabos Cleber Alves dos Santos, 35, e Edgar Silva Coelho, 31, tiveram escoriações pelo corpo e já receberam alta. O soldado Fernando Damasceno Gabriel, 28, teve um dos braços esmagado e corre risco de perder o membro. Já o soldado César Antônio Ferreira dos Santos Junior, 31, sofreu um trauma na coluna e pode ficar paraplégico.

A assessoria do HPS ainda não informou qual é o estado de saúde atual dos dois policiais internados.

Detidos
Hudson Caetano de Aquino, 20, e Witter Douglas de Souza Neves, 22, que eram perseguidos foram detidos por outros militares e encaminhados para a Delegacia do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) por direção perigosa. A motocicleta foi apreendida. Segundo a PM, a região é alvo frequente de assalto realizado por motociclistas.

Homem preso por tráfico em churrasco

30 de Julho de 2013 - 20:42 - Juiz de Fora
Um jovem, 24 anos, foi preso por tráfico de drogas durante ação da Polícia Militar, segunda-feira, no Bairro Santos Dumont, na Cidade Alta. A manobra foi motivada por denúncias anônimas, apontando que o suspeito estaria traficando entorpecentes durante um churrasco promovido em frente à residência dele, na Rua Marginal do Aeroporto.

Quando os policiais chegaram ao endereço, no final da tarde, abordaram as pessoas que participavam da festa, mas nada ilícito foi encontrado. Ao ser questionado sobre o evento, o rapaz informou aos militares que estaria comemorando seu aniversário. Durante as buscas na casa, a PM encontrou quatro plantas de maconha, dois tabletes e sete porções da droga, 11 pedras de crack, cerca de R$ 360, materiais usados no preparo de entorpecentes e balança de precisão. Os policiais ainda apreenderam um televisor de 42 polegadas e dois celulares.

No início da operação, a PM tentou abordar outro suspeito, que estava em uma motocicleta, supostamente transportando drogas. No entanto, o homem não obedeceu à ordem de parada dada pelos militares e conseguiu escapar. Na fuga, ele abandonou uma moto Honda, que foi apreendida. O canil da PM também deu apoio à manobra, já que havia denúncia de que poderia haver entorpecentes enterrados nas margens de um córrego que passa em frente à residência. Apesar das buscas no local, realizadas por cães farejadores, nenhuma droga foi encontrada. O morador da casa preso foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Ele teve o flagrante confirmado e foi encaminhado ao Ceresp.

Presa quadrilha que agia em JF e Goianá

30 de Julho de 2013 - 20:44
Por Tribuna
Seis pessoas foram apresentadas, na tarde de desta terça-feia (30), pela Delegacia Especializada Antidrogas, como suspeitas de participarem de um esquema de tráfico de drogas para distribuição de entorpecentes no Bairro Santa Cândida, Zona Leste, e no município de Goianá. Além dos capturados, uma mulher de 21 anos e cinco homens, com idades entre 23 e 31, os policiais também identificaram o suspeito que estaria recebendo a droga de Juiz de Fora para ser distribuída na cidade vizinha. Entretanto, após buscas a diversos endereços em Goianá, ele não foi localizado.

Uma das prisões foi realizada pela Polícia Militar na segunda-feira, as outras foram feitas nesta terça pela Polícia Civil. Esta última ação resultou ainda na apreensão de cerca de 1kg de crack, diversas buchas de maconha, aproximadamente um 1k de ácido bórico, uma porção de substância semelhante a haxixe e outros materiais para refino de entorpecente, além de quatro munições de calibre 38, uma balança digital e três telefones celulares.

Todo o material estava na casa de um dos homens capturados, 23, que, dentro do "negócio", tinha a função de "guarda-roupa", responsável por guardar o entorpecente. De acordo com o titular da Especializada, Carlos Eduardo Rodrigues, a investigação, que durou um mês, teve início depois que a unidade soube que um traficante do Santa Cândida mantinha relações com um distribuidor de drogas de Goianá. "Passamos a monitorar a quadrilha e nesta terça tivemos o êxito de desmantelá-la. Apenas dois homens que trabalhavam no esquema em Goianá foram presos lá. O restante foi detido em Juiz de Fora", informou o delegado.

Todos os envolvidos foram autuados pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os homens foram encaminhados para o Ceresp e a mulher para a Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Lula estava certíssimo, claro! Sarney tem que ser julgado como um santo.


30/07/2013
THIAGO AVERSAN – SÃO PAULO-SP
Boa tarde,

É a primeira vez que escrevo e este editor. Me tornei leitor deste jornal por indicação do Blog do Augusto Nunes, mas virou um vicio (leio diariamente). Gosto, pois não pertence a nenhum dos extremos (direita, esquerda) e ainda escreve sem as chatices do politicamente correto.

Estou me formando pela USP, instituição que formou minhas irmãs também. E minha família, a começar pelo meu pai, é de funcionários públicos (via concurso, conquistados por mérito, nada de boquinha do estado). E minha mãe, como toda mulher guerreira, é do nordeste (Bahia).

Agora vai um pedido ao Papa: vi uma reportagem no jornal Folha de São Paulo que merece o seu comentário, por favor, se tiver um tempinho comente mais esta proeza do clã Sarney.

Desde já agradeço a atenção.

R. Caríssimo leitor, brigadão por sua generosa mensagem. Fiquei feliz que só a po**a por você ter reconhecido que não pertenço a nenhum dos extremos, e que distribuo porradas nos dois. Não posso dizer que distribuo igualitariamente por uma razão que salta à vista: os poderosos do momento se rotulam de “esquerda” (embora sejam mais direitistas que Atila, o Rei dos Hunos…) e por isso levam cacete com mais frequência, já que estou sempre do lado oposto de quem exerce o puder.

Também me deu uma grande alegria saber que você, tanto quanto eu, é adepto do sistema do mérito, do concurso rigoroso pra se entrar no serviço público. Coisa que Banânia avacalhou e que nos faz ter saudades do Brasil sério. 

Quanto à reportagem citada na mensagem, nosso querido leitor está se referindo a uma matéria publicada na Folha de S.Paulo, domingo passado, cujo título já diz tudo:

Fundação Sarney é investigada; acervo tem quadros de Sarney como padre

A investigação a que está sendo submetida a tal fundação é por conta do hábito tradicional, corriqueiro e banal mantido pelo clã Sarney de tratar o bem e o dinheiro público e o privado familiar como se uma só coisa fossem.

Já a segunda parte do título, traz a hilária informação de que Sarney virou um santo religioso na pinacoteca da fundação que leva seu nome.

Quem quiser ler a matéria completa, basta clicar aqui e vai verificar que tem outras ilustrações interessantíssimas, além desta que reproduzo a seguir:

Como Sarney é revolucionário, zisquerdista, cumunista, progressista e marxista-leninista desde criancinha, seria fatal que a “grande mídia” reacionária e golpista, o famoso PIG comandando pela Folha de S.Paulo, baixasse o cacete e difamasse o Che Guevara maranhense, num é mesmo?

Agora, sim, é possível a gente entender aquela frase do grande correligionário e irmão político-ideológico de José Sarney, o ex-presidente Lula, na qual ele afirmou que o ilustre imortal maranhense não poderia ser julgado “como uma pessoa comum“.

Lula estava certíssimo, claro! Sarney tem que ser julgado como um santo. Vejam só a cara-de-priquito e o bigode-de-escovar-pinico que ele ostenta na ilustração aí de cima: ganha de São Francisco de Assis por goleada!

E, a partir desta reportagem da Folha, também fica explicada a razão pela qual Lula canonizou Roseana – em cima de um palanque e durante um comício de campanha eleitoral -, depois de ter esculhambado a moça exatamente por ser filha de Zé…

Nunca é demais rever o vídeo que, sempre que eu o repito aqui, o fubânico gunvernista Papagaio Banânico fica prostituto da existência. E logo ele que tanto se gaba de usar o raciocínio mas não raciocina, de modo algum, sobre as imagens e palavras a seguir…

Transcrição do Blog Besta Fubana

Médicos retiram bala da vagina de mulher que levou tiro durante assalto

30/07/2013 
Graziela Miranda
Do G1 AP
Radiografia da região atingida por projétil durante assalto em Macapá (Foto: Graziela Miranda/G1)

A empregada doméstica Maria Sebastiana Almeida Silva, 47 anos, que levou um tiro na vagina durante um assalto em Macapá, ocorrido na segunda-feira (29), está internada no Hospital da Mulher Mãe Luzia. Maria passa bem e não corre risco de morte e de acordo com o hospital, ela passou por um processo cirúrgico na noite de segunda-feira, onde foi feita a retirada do projétil e a reconstituição da região clitoriana.

Segundo o boletim médico, "o projétil entrou pela região vulvar à direita, perfurando a região vulvo-perineal e alojando-se no grande lábio esquerdo, causando danos estéticos não funcionais, isto é, o órgão continua a funcionar normalmente".

A previsão é que Maria Sebastiana receba alta em até 48 horas, pois ela ainda vai passar por exames médicos. Por enquanto, a vítima vai utilizar um dreno por 24 horas, no local da perfuração, para ajudar no processo de cicatrização. Segundo o hospital o projétil foi entregue para a família, que poderá encaminhar à Polícia Técnico-Científica (Politec) para a realização de perícia.

Entenda o caso
Na manhã desta segunda-feira (29), uma residência localizada no bairro Infraero II, Zona Norte de Macapá, foi assaltada.

Segundo informações das vítimas, apenas um tiro foi disparado dentro da casa durante o roubo, atingindo de raspão a barriga de um cabo da Polícia Militar de 39 anos, irmão da proprietária da residência.

O mesmo tiro atingiu a empregada doméstica que trabalha há cerca de três anos na casa.Ela estava atrás do policial. Além de ter sido baleada,a vítima foi agredida, assim como outra mulher que estava na casa no momento do assalto.

Dos três assaltantes, apenas um suspeito foi capturado pela polícia. Bezariel Leite Pontes, 32 anos, foi alcançado por um irmão do cabo da polícia atingido pelo tiro de raspão. O suspeito foi perseguido de motocicleta até a chegada da polícia. Durante a perseguição o suspeito efetuou vários disparos de revólver, mas ninguém foi atingido.

Da casa, foram levadas joias e o celular da empregada doméstica. Apenas as joias foram recuperadas.Com o suspeito foi apreendido um revólver calibre 38.

O suspeito foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), para os procedimentos cabíveis. A família reconheceu o suspeito como sendo o autor dos disparos. A polícia suspeita que dois homens identificados como "Tatu" e "Gordo" sejam as pessoas que ajudaram no assalto.

Assaltantes utilizaram bastão de madeira

30/07/2013 - Juiz de Fora 
Avenida Francisco Alvares de Assis - Barão de Retiro
Nesta terça-feira(30), por volta das 00:35 h, policiais atenderam uma ocorrência de roubo.

Nas proximidades do túnel, ao desembarcar de um coletivo, a vítima,37, teria sido surpreendida e agredida fisicamente por dois indivíduos.

Um dos autores estaria portando um bastão de madeira e lhe subtraíram a carteira que continha R$45,00.

A esposa da vítima presenciou o fato e ato contínuo acionou a PM.

Os meliantes evadiram-se e não foram localizados.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil.

NOVAS VIATURAS ROTAM PMMG




Dupla foi presa por extorsão na UFJF

30/07/2013 - Juiz de Fora 
Avenida Presidente Costa e Silva - Rua Um da UFJF- São Pedro 
Nessa segunda-feira(29), por volta das 20:45 h, policiais militares atenderam uma ocorrência de extorsão.
A dupla Ronaldo Batista de Oliveira, 29 , e Emanuela Alves Santiago, 25 , se apresentou como missionários de uma instituição evangélica denominada 'Maanaim" em uma sala de aulas na faculdade de direito da UFMG.
A instituição teria como sede a cidade de Porto Seguro/BA, cuja finalidade seria resgatar pessoas viciadas em drogas.
Ofertaram para toda a turma chaveiros e dvds pela quantia de cinco reais cada. 
A vitima, no intuito de ajudar a instituição, comprou um chaveiro e tentou pagar através de um cartão de débito, visto que os autores dispunham de uma máquina para cartões, entretanto, por duas tentativas em passar o cartão com senha, obteve uma mensagem no visor de transação não autorizada. 
Já na terceira tentativa quando foi inserido o cartão e foi digitar a senha observou que ela estava no visor. 
A vitima desconfiou de fraude, solicitando a presença da PM. 
Foi apurado que os autores não possuíam autorização para comercialização de qualquer produto no campus. 
Autores foram presos em flagrante delito e a máquina de cartão Rede Card foi apreendida. 
Ocorrência encerrada na delegacia de Polícia Civil.

PM apreendeu 10 máquinas caça-níqueis e conduziu uma mulher

30/07/2013 - Juiz de Fora 
Imagem ilustrativa
Avenida Getúlio Vargas - Centro
Nessa segunda-feira(29), por volta das 17:15h, PMs arrecadaram 10 máquinas caça-níqueis no interior de uma loja.

A responsável pelo imóvel, 27, recebeu voz de prisão em flagrante delito.

A Perícia se fez presente no local e a ocorrência foi registrada na delegacia, sendo também lavrado o TCO.

Mulher foi assaltada e criança teve faca encostada no pescoço

30/07/2013 Juiz de Fora 
Imagem ilustrativa
Rua Antônio Dias - Granbery
Na tarde dessa segunda-feira(29), a vítima,32, narrou aos policiais militares que dois indivíduos a surpreenderam, um deles portando uma faca.

Seu filho,06, foi imobilizado por um dos autores e teve a faca encostada no pescoço.

Os autores evadiram-se com dinheiro e o aparelho celular da vítima.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil.

PM prendeu homem que utilizou "nota" falsa

29/07 /2013 - Juiz de Fora
Imagem ilustrativa

Rua Diva Garcia - Linhares
Nessa segunda-feira(29), por volta das 09:20 h, policiais militares atenderam uma ocorrência em que envolvia a utilização de cédula falsa.

Otávio Augusto de Lima, 27, teria utilizado para saldar a despesa em uma padaria uma cédula de R$20,00 que apresentava indícios de falsificação.

A prisão em flagrante foi ratificada na delegacia de Polícia.

Cabo da PM é estrangulado e tem corpo queimado pela ex-mulher em Uberlândia

29/07/2013 
Tabata Martins, do R7 MG
Kellen Cristina alegou que ex tentou estuprá-la. Correio de Uberlândia/Reprodução
Carro do cabo assassinado foi totalmente queimado -  Correio de Uberlândia/Reprodução

Um cruel crime passional chocou os moradores de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Um cabo lotado na 158ª Companhia do 17º Batalhão de Polícia Militar da cidade foi assassinado e queimado pela ex-mulher, que é ex-policial militar.

O crime ocorreu na noite do último sábado (27), mas só foi descoberto nesse domingo (28), quando o Peugeot 206 Passion do cabo foi achado totalmente queimado perto da companhia onde ele trabalhava. O corpo carbonizado de Silas Bonifácio da Silva, de 45 anos, foi localizado dentro do porta-malas do carro e estava irreconhecível.

De acordo com a assessoria de imprensa da PM de Uberlândia, o veículo da vítima foi encontrado por companheiros de trabalho de Silas, que confirmaram a suspeita de que o policial havia sido assassinado consultando a placa do veículo. Em seguida, os militares foram até a casa do cabo, onde não o encontraram e atestaram que o corpo localizado carbonizado era dele. Desta forma, os colegas de Silas foram até a casa da ex-mulher dele, Kellen Cristina do Carmo Alves, de 34 anos, para avisar sobre a morte do cabo. No entanto, assim que foram recebidos pela ex-soldado, os militares perceberam que ela estava com os braços e o rosto queimados.

Ao ser questionada sobre a origem dos ferimentos, Kellen, que tem dois filhos, de 3 e 10 anos, com o cabo, alegou que havia queimado ao mexer na churrasqueira da sua casa, que fica no bairro Tibery. No entanto, após longa conversa com os colegas do ex-marido, a mulher acabou confessando o crime e foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Uberlândia.

Durante depoimento, Kellen afirmou que agiu em legítima defesa e ainda contou ao delegado que o crime ocorreu depois que Silas foi até a sua residência no sábado a noite para entregar um dos filhos do casal. Segundo a detida, depois de pegar criança, ela convidou o cabo a permanecer no imóvel, onde ele tomou vinho na companhia da ex-mulher e foi embora horas depois. No entanto, ainda conforme relatos de Kellen, o cabo retornou à casa onde morava com a famlía antes da separação e convidou a ex para dar uma volta de carro. A ex-soldado aceitou o convite e o casal seguiu em direção à uma área afastada da cidade, perto do bairro Jardim Ipanema. Nesse local, conforme alegação de Kellen, o cabo teria tentado fazer sexo à força com ela, que achou um fio no chão, o enforcou e jogou o corpo dentro do porta-malas, onde encontrou um isqueiro e uma garrafa de álcool e resolveu queimar o veículo e o cadáver antes de fugir.

Depois de ser ouvida, a ex-soldado foi autuada em flagrante e levada ao presídio Professor Jacy de Assis.

Ainda no distrito policial, o advogado de Kellen questionou o delegado o motivo pelo qual Silas guardava um garrafa de álcool e um isqueiro dentro do porta-malas do carro dele e chegou a dizer que, provavelmente, o cabo pretendia matar a sua cliente. Assim, a versão da presa e do seu defensor serão investigadas.

A separação
Kellen e Silas deram fim ao casamento de muitos anos há poucos meses e, de acordo com afirmações de parentes aos policiais que atenderam a ocorrência, o casal brigava muito em relação à divisão de bens de uma empresa que Kellen abriu há um ano, quando deixou a carreira militar para se dedicar aos negócios.

Rompimento de adutora inunda casas, arrasta carros e mata uma criança no Rio de Janeiro

30/07/2013
Uma adutora da Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae) estourou no início da manhã desta terça-feira (30), na estrada do Mendanha, em Campo Grande, zona oeste da cidade.

O tenente do Corpo de Bombeiros Marcos Djalma informou que o jato d´ água alcançou 20 metros e destruiu casas e carros em um quarteirão. Segundo moradores, a água atingiu até dois metros dentro das residências e muitos ficaram ilhados. Pessoas foram arrastadas e, segundo os bombeiros, há desaparecidos.

De acordo com o subsecretário municipal de Defesa Civil, Marcio Motta, pelo menos quatro pessoas ficam feridas, entre eles uma criança que recebeu massagem cardíaca porque havia engolido muita água.

Isabela Severo dos Santos, de três anos, foi encaminhada às pressas ao Hospital Estadual Rocha Faria, em Campo Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Equipes do quartel de Campo Grande e Santa Cruz foram acionadas. Quatro carros e duas ambulâncias foram para o local, além de um bote salva-vidas que dava apoio no resgate. Há móveis, eletrodomésticos, roupas e outros objetos espalhados pelas ruas inundadas.

O registro da tubulação já foi fechado e, segundo a distribuidora de água, o abastecimento não será interrompido porque a água foi desviada para outras tubulações.

Interdição e falta de luz
A Estrada do Mendanha foi interditada na altura da Rua Marcolino da Costa e o trânsito era desviado pela Estrada do Pedregoso. Segundo informações da Light, empresa responsável pelo fornecimento de energia, o rompimento causou pane em linhas de transmissão da rede e várias ruas da região estão sem luz.

A Cedae providenciou o reparo e uma outra equipe para fazer análise de danos para que as pessoas possam ser ressarcidas de qualquer prejuízo. Segundo a concessionária, técnicos desligaram a tubulação, fizeram a manobra e a pressão da água deve diminuir gradativamente.

Os técnicos seguem sem informações do que pode ter causado o rompimento.
Agencia Brasil

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Consulte o IDHM do seu município

Papa Francisco fala sobre gays e ganha manchetes pelo mundo

29/07/2013 
No avião que o levou a Roma, o Papa concedeu uma segunda entrevista, dessa vez coletiva, aos correspondentes credenciados. Francisco falou de temas que já tinha abordado na entrevista ao Fantástico e avançou por outros. A resposta que ganhou as manchetes do mundo todo foi à pergunta sobre os gays - feita pela correspondente da Rede Globo Ilze Scamparini. Francisco parecia feliz com a viagem ao Brasil.

Na viagem de volta tudo pareceu mais leve. Até o Sumo Pontífice estava relaxado, apesar do cansaço extremo.

O sucesso com os jovens em Copacabana era o mais relevante pra ele. A presença de tantas pessoas, sem incidentes, para o Papa parecia um milagre.

Menos de uma hora depois da decolagem, Francisco foi ao fundo do avião. E concedeu uma entrevista aos repórteres credenciados que durou 1 hora e 20 minutos.

O repórter espanhol fez a primeira pergunta, sobre o banco do Vaticano, o IOR, alvo de escândalos e suspeitas de lavagem de dinheiro. O Papa responde que ainda não sabe o que vai fazer: se vai manter o banco, transformá-lo em um fundo de ajuda, ou fechá-lo. Seja o que for, Francisco quer transparência e honestidade.

Falou sobre a importância do movimento carismático. “No fim dos anos 70 e início de 80 e não podia nem ver esse movimento. Uma vez falando deles disse isso: eles confundem uma celebração litúrgica com uma escola de samba. Mas depois me arrependi. Agora penso que este movimento faz tanto bem à Igreja”, afirmou.

No governo de Francisco, a mulher na igreja poderá aumentar a sua força.

“Pensem que Nossa Senhora é mais importante que os apóstolos. A Igreja é feminina, é mãe. Não fizemos ainda uma profunda teologia da mulher”, declarou. 

Mas elas poderão um dia se tornar sacerdotes? “João Paulo II falou de uma forma definitiva e esta porta é fechada”, afirmou.

Mas para os divorciados que se casaram de novo, e que não podem comungar, o Papa abriu uma esperança.

“Esse problema deve ser estudado pela pastoral matrimonial. Há 15 dias, esteve comigo o secretário do sínodo dos bispos, para discutir o tema do próximo sínodo. E posso dizer que estamos a caminho de uma pastoral matrimonial mais profunda”, adiantou. 

A Igreja também pretende rever as anulações de casamento, para facilitá-las. Para Francisco, a convivência com o Papa Emérito Bento XVI é doce e terna. “É como ter um avô em casa. É venerado, é amado e escutado”, declarou.

O italiano quis saber o que o Papa leva na sua maleta preta de mão - uma imagem que girou o mundo.

“Não tenho a chave da bomba atômica. Eu sempre fiz assim, ali dentro tem um barbeador, livro de orações, agenda, um livro para ler, sobre Santa Terezinha, de quem sou devoto. Sempre uso a bolsa quando viajo. É normal”, revelou.

Quando chegou a vez de Ilze Scamparini, a correspondente perguntou ao pontífice sobre a escolha do Monsenhor Ricca como fiscal do banco Vaticano. A revista italiana l'Espresso acusou o religioso de ter tido um amante e de ter dado emprego a ele na Santa Sé.

Ilze Scamparini: Uma outra imagem rodou o mundo. A do Monsenhor Ricca com as notícias da intimidade dele. Como o senhor pretende enfrentar esta questão? E como vai enfrentar o lobby gay?

Papa Francisco: Fiz o que o direito canônico pede. A investigação prévia. E não encontramos nada do que acusam. Não encontramos nada. Gostaria de acrescentar uma coisa: vejo que tantas vezes na Igreja se procura os pecados de juventude e se publica. Não os delitos, que são outra coisa. O abuso de menores é um delito. Falo de pecados. Mas se uma pessoa laica ou padre ou freira cometeu pecados e depois se converteu, o Senhor perdoa. E quando perdoa, esquece. Não temos direto de não esquecer, porque se não, podemos correr o risco de que o senhor também não se esqueça dos nossos. É importante uma teologia do pecado. Penso em São Pedro que cometeu um pecado grave, renegou Jesus. E mesmo assim foi feito papa. Se escreve tanto do lobby gay. Até agora não encontrei ninguém no Vaticano com uma carteira de identidade que diga "gay”. Se uma pessoa é gay e procura Jesus, e tem boa vontade, quem sou eu para julgá-la? O catecismo diz que não se deve marginalizar essas pessoas, devem ser integradas à sociedade. Devemos ser irmãos. O problema é fazer lobby, de pessoas gananciosas, lobby de políticos, de maçons, tantos lobbies. Esse é o pior problema. E agradeço muito por você ter feito esta pergunta.

O Papa chegou a Roma e foi direto para o Vaticano. Sobre as próximas viagens, disse que gostaria de ir a Jerusalém, e também a dois países asiáticos - visitas que Bento XVI pretendia fazer. Quanto à canonização de João Paulo II, prevista inicialmente para dezembro, pode ficar para o ano que vem, para não expor os fiéis poloneses ao frio e à neve durante a viagem.
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/07/papa-francisco-fala-sobre-gays-e-ganha-manchetes-pelo-mundo.html

Acidente com caminhão-tanque e carros deixa mortos na BR-116

29/07/2013 
Humberto Trajano
Do G1 MG
Acidente envolvendo caminhão-tanque e carros deixa mortos na BR-116, na Zona da Mata de MG (Foto: Divulgação / Polícia Rodoviária Federal)

Um acidente envolvendo um caminhão–tanque e carros de passeio deixou mortos e feridos na tarde desta segunda-feira (29) na BR-116, entre as cidades de Leopoldina e Além Paraíba, na Zona da Mata de Minas Gerais, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal.

Informações preliminares da corporação, às 19h15, apontavam nove pessoas mortas. No mesmo horário, não havia uma contagem oficial do número de feridos. Oito pessoas – quatro homens e quatro mulheres – deram entrada no hospital Casa de Caridade Leopoldinense, de acordo com administrador da unidade Wolney Aguilar.

Ele informou que uma mulher está em estado gravíssimo, com 95% do corpo queimado; outro homem em estado grave foi transferido. Aguilar afirmou ainda que a unidade tenta a transferência de mais um ferido em estado grave. Segundo o administrador, cinco internados estão em observação.

Três carros e o caminhão-tanque pegaram fogo no local do acidente, conforme a polícia. Equipes da PRF e dos bombeiros atendem à ocorrência. Segundo a corporação, a rodovia chegou a ficar totalmente interditada na altura do km 781, porém, às 18h, parte da pista já estava liberada.

A Copasa informou que uma pequena quantidade de combustível atingiu o manancial do Rio Pirapetinga, que abastece a cidade de Leopoldina. Apesar disso, o abastecimento está normal. A empresa monitora o manancial e a captação da água.

Segundo a PRF, o combustível transportado pelo caminhão tanque não foi identificado.
Após batida, veículos pegaram fogo na BR-116, na Zona da Mata de Minas Gerais (Foto: Divulgação / Polícia Rodoviária Federal)

Motorista de ônibus morre ao deixar a Jornada Mundial da Juventude a caminho de Juiz de Fora

29/07/13
Mineiros que participaram da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, se envolveram em um acidente na BR-040, na madrugada desta segunda-feira (29).

O grupo estava em um ônibus de viagem, quando bateu contra uma carreta na rodovia Washington Luiz, na altura do município de Três Rios, no Rio de Janeiro. Nenhum dos peregrinos se feriu, mas o motorista contratado para transportá-los morreu no local. 

Os ocupantes do ônibus foram transferidos para outro veículo disponibilizado pela concessionária Concer, que administra a rodovia. Apesar da tragédia, eles seguiram viagem com destino a cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.
O Tempo

Vincent Willem van Gogh - A sua fama póstuma cresceu especialmente após a exibição das suas telas em Paris, a 17 de Março de 1901.

30/03/2013
Auto-Retrato com chapéu de feltro, 1887
Nome completoVincent Willem van Gogh
Nascimento30 de Março de 1853
Groot ZundertPaíses Baixos
Morte29 de Julho de1890 (37 anos)
Auvers-sur-OiseFrança
Principais trabalhosOs Comedores de BatataOs GirassóisA Noite EstreladaRetrato do Dr. Gachet
ÁreaPinturadesenho
Movimento(s)Pós-impressionismo
Vincent Willem van Gogh (pronúncia em neerlandês: [ˈvɪnsɛnt vaŋ ˈxɔx] ouça; Zundert, 30 de Março de 1853Auvers-sur-Oise, 29 de Julho de 1890) foi um pintor pós-impressionista neerlandês, frequentemente considerado um dos maiores de todos os tempos.

Sua vida foi marcada por fracassos. Ele falhou em todos os aspectos importantes para o seu mundo, em sua época. Foi incapaz de constituir família, custear a própria subsistência ou até mesmo manter contatos sociais. Aos 37 anos, sucumbiu a uma doença mental, cometendo suicídio.

A sua fama póstuma cresceu especialmente após a exibição das suas telas em Paris, a 17 de Março de 1901.

Van Gogh é considerado um dos pioneiros na ligação das tendências impressionistas com as aspirações modernistas, sendo a sua influência reconhecida em variadas frentes da arte do século XIX, como por exemplo o expressionismo, o fauvismo e o abstracionismo.

O Museu Van Gogh em Amsterdã é dedicado aos seus trabalhos e aos dos seus contemporâneos.

Principais obras
Haia
Homem Velho com a Cabeça em Suas Mãos ("At Eternity's Gate") (litografia, 1882)..

Nuenen

Antuérpia

Paris
A Italiana (Agostina Segatori) (1887)
Retratos de Père Tanguy (3 quadros e um desenho) (1887)

Arles
A Arlesiana (retrato de Madame Ginoux) (1888)
A Cadeira de Gauguin (ou Sua Cadeira Vazia) (1888)
O Carteiro Roulin (6 quadros) (1888/1889)
O Escolar (1888/1889)
Os Girassóis (série de 7 quadros) (1888/1889)

Saint-Rémy
Lírios (1889)
Auto-Retrato (1889)
Oliveiras (1889)
La Berceuse (5 quadros da esposa do carteiro Roulin, 1889/1890)
A Sesta (1890)
A Arlesiana(4 retratos de Madame Ginoux a partir do desenho de Gauguin, 1890)

Auvers-sur-Oise
Fonte Wikipédia

GLOBO CENSURA O PAPA

Publicado em 29/07/2013
Mau Dia Brasil não deixa ele explicar os perigos da manipulação dos jovens.
Clique na imagem para assistir à edição da entrevista

Este é o vídeo do resumo da entrevista do Papa, segundo a versão censurada do Mau Dia Brasil.

O amigo navegante pode ir aos 6′ e perceber que, quando o Papa fala, pela primeira vez, a palavra “manipulados”, há um corte brusco e não se entende o que ele quis dizer:manipulados como,por quem ?

O Mau Dia deixa ele “incentivar” as manifestações que a Globo capturou e manipulou.

Deixa o Papa dizer que os jovens precisam de “sítios de expressão”, ou seja, de uma Ley de Medios.

Mas, suprime o essencial do raciocínio do Papa, que condena a Globo: tem gente que manipula a ilusão, o inconformismo dos jovens.

Jovens sem liberdade de expressão são usados para os interesses pecuniários da Globo (que não mostra o DARF).

A Globo tentou também capturar o Papa.

Se o Papa confirmar a inclinação à esquerda que alguns analistas perceberam na Jornada da Juventude, a Globo fará com o “Santo Padre” – como dizem seus devotados repórteres – o que fez com o Barbosa na hora de julgar os tucanos da Privataria: vai excomungá-lo !

Duas mulheres morreram e bebê ficou ferido em acidente na BR 267

29 de Julho de 2013 
Km 168, próximo a Lima Duarte 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, por volta das 07:00 h desta segunda-feira (29), um Fiat, com placa de Juiz de Fora, teria capotado, despencando por uma ribanceira de cerca de 40 metros e, em seguida, caído no Rio do Peixe. 

A motorista Mariléia Aparecida de Ávila de 27 anos foi encontrada sem vida presa às ferragens no carro parcialmente submerso. 

A passageira de 69 anos, Maria Aparecida Vieira, sogra de Mariléia, foi arremessada para fora do automóvel durante o capotamento. Ela também não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

O bebê de seis meses, filho da condutora, foi resgatado por populares que ouviram o barulho do acidente e acionaram o resgate e a polícia. Ele foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Santos Dumont com um corte na testa. Segundo a unidade de saúde, ele passa bem.
Fonte Tribuna de Minas

Inabilitado atinge viatura da PMMG e lesiona policiais

29/07/2013 - Juiz de Fora 

Rua Jorge Raimundo - Santa Cândida
Nesse domingo(28), por volta das 14:50 h, policiais militares teriam solicitado apoio à abordagem do veículo, cujo ocupante estaria em atitudes suspeitas.

A viatura teria deparado com o veículo VW, Gol, transitando em sentido oposto que ao desviar de outros veículos estacionados teria provocado o choque mecânico.

N.F.B,17, foi abordado e teria recebido voz de apreensão, tendo seu genitor assumido o ressarcimento dos danos causados na viatura  policial.

O gol de cor vermelha foi removido para o depósito e o guincho da empresa Júlio Simões rebocou a viatura, Fiat, Palio, para a garagem.

O sgt G, os policiais D.R,26, e F.V.R,36,  foram atendidos no HPS.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil.

Motoqueiro morre ao atingir ônibus em Avenida de Juiz de Fora

29/07/2013 - Juiz de Fora 
Avenida Francisco Álvares de Assis - Graminha 
Nesse domingo(28), por volta das 06:10 h, policiais militares atenderam uma ocorrência de trânsito em que houve uma vítima fatal.

Segundo testemunhas, teria ocorrido uma colisão com um ônibus, quando o condutor da motocicleta efetuava uma ultrapassagem.

Equipes do Resgate, SAMU e Perícia se fizeram presentes, sendo constatado o óbito de Tiago Moreira Dias,20, condutor da Honda, CG 125, de cor preta, emplacada no município de Três Rios.

O corpo foi removido pela funerária ao IML para as demais providências.

A motocicleta foi liberada para a sua proprietária, sendo a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia Civil.

Assassinato no Megiolario

29/07/2013 -Juiz de Fora
Rua José Luiz Flores - Megiolario
Nesse domingo(28), por volta das 11:20 h, policiais militares atenderam uma ocorrência de homicídio.

Uma equipe do SAMU e a Perícia se fizeram presentes, sendo confirmado o óbito de Márcio José Venâncio da Silva,36.

Havia indícios de a vítima ter sido alvejada por projetil de arma de fogo.

O corpo foi liberado para a funerária que o removeu ao IML para as demais providências.

A ocorrência foi registrada e a Polícia Civil se encarregará das investigações.

Presidente gasta o dobro do que Lula com segurança

29/07/2013
Nos dois anos e meio do governo da presidente Dilma Rousseff já foram desembolsados R$ 67,1 milhões com "Segurança Institucional do Presidente da República e do Vice-Presidente da República, Respectivos Familiares, e Outras Autoridades". O valor representa o dobro do que foi gasto no segundo mandato do governo Lula, quando foram desembolsados R$ 32,6 milhões. Os dados foram levantados pelo site Contas Abertas.

A "segurança institucional" se destina a proteger as autoridades e seus familiares em Brasília e nos Estados onde há escritórios regionais da Presidência. O maior deles, em São Paulo, era dirigido por Rosemary Noronha, indicada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e afastada por suspeita de tráfico de influência. Existem escritórios em Porto Alegre, onde mora a filha, o genro e o neto de Dilma, e em Belo Horizonte.

O aumento das despesas reflete a elevação de 41% do número de servidores do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) entre 2002 e 2013. Quando o governo Fernando Henrique Cardoso acabou, em 2002, o órgão tinha 646 servidores, sendo 586 seguranças. Em 2003, o número tinha subido para 720, chegando a 833 em 2006.

No início do governo Dilma este número chegou a 898 servidores, sendo 836 seguranças. Em 2012 subiu mais um pouco, atingindo 907 servidores, e em 2013 chegou a 913 funcionários.

Com a onda de manifestações de rua, em junho, o esquema de segurança foi reforçado. O Planalto comprou grades estilizadas, colocadas na frente do Palácio. Até então, as grades eram alugadas.

Segundo o GSI, nos últimos cinco anos houve a revitalização e modernização de equipamentos e instalações e, em consequência, aquisições de materiais e contratações de serviços.
Atualizado: 29/07/2013 02:11 | Por Tânia Monteiro / Brasília, estadao.com.br