terça-feira, 30 de julho de 2013

Lula estava certíssimo, claro! Sarney tem que ser julgado como um santo.


30/07/2013
THIAGO AVERSAN – SÃO PAULO-SP
Boa tarde,

É a primeira vez que escrevo e este editor. Me tornei leitor deste jornal por indicação do Blog do Augusto Nunes, mas virou um vicio (leio diariamente). Gosto, pois não pertence a nenhum dos extremos (direita, esquerda) e ainda escreve sem as chatices do politicamente correto.

Estou me formando pela USP, instituição que formou minhas irmãs também. E minha família, a começar pelo meu pai, é de funcionários públicos (via concurso, conquistados por mérito, nada de boquinha do estado). E minha mãe, como toda mulher guerreira, é do nordeste (Bahia).

Agora vai um pedido ao Papa: vi uma reportagem no jornal Folha de São Paulo que merece o seu comentário, por favor, se tiver um tempinho comente mais esta proeza do clã Sarney.

Desde já agradeço a atenção.

R. Caríssimo leitor, brigadão por sua generosa mensagem. Fiquei feliz que só a po**a por você ter reconhecido que não pertenço a nenhum dos extremos, e que distribuo porradas nos dois. Não posso dizer que distribuo igualitariamente por uma razão que salta à vista: os poderosos do momento se rotulam de “esquerda” (embora sejam mais direitistas que Atila, o Rei dos Hunos…) e por isso levam cacete com mais frequência, já que estou sempre do lado oposto de quem exerce o puder.

Também me deu uma grande alegria saber que você, tanto quanto eu, é adepto do sistema do mérito, do concurso rigoroso pra se entrar no serviço público. Coisa que Banânia avacalhou e que nos faz ter saudades do Brasil sério. 

Quanto à reportagem citada na mensagem, nosso querido leitor está se referindo a uma matéria publicada na Folha de S.Paulo, domingo passado, cujo título já diz tudo:

Fundação Sarney é investigada; acervo tem quadros de Sarney como padre

A investigação a que está sendo submetida a tal fundação é por conta do hábito tradicional, corriqueiro e banal mantido pelo clã Sarney de tratar o bem e o dinheiro público e o privado familiar como se uma só coisa fossem.

Já a segunda parte do título, traz a hilária informação de que Sarney virou um santo religioso na pinacoteca da fundação que leva seu nome.

Quem quiser ler a matéria completa, basta clicar aqui e vai verificar que tem outras ilustrações interessantíssimas, além desta que reproduzo a seguir:

Como Sarney é revolucionário, zisquerdista, cumunista, progressista e marxista-leninista desde criancinha, seria fatal que a “grande mídia” reacionária e golpista, o famoso PIG comandando pela Folha de S.Paulo, baixasse o cacete e difamasse o Che Guevara maranhense, num é mesmo?

Agora, sim, é possível a gente entender aquela frase do grande correligionário e irmão político-ideológico de José Sarney, o ex-presidente Lula, na qual ele afirmou que o ilustre imortal maranhense não poderia ser julgado “como uma pessoa comum“.

Lula estava certíssimo, claro! Sarney tem que ser julgado como um santo. Vejam só a cara-de-priquito e o bigode-de-escovar-pinico que ele ostenta na ilustração aí de cima: ganha de São Francisco de Assis por goleada!

E, a partir desta reportagem da Folha, também fica explicada a razão pela qual Lula canonizou Roseana – em cima de um palanque e durante um comício de campanha eleitoral -, depois de ter esculhambado a moça exatamente por ser filha de Zé…

Nunca é demais rever o vídeo que, sempre que eu o repito aqui, o fubânico gunvernista Papagaio Banânico fica prostituto da existência. E logo ele que tanto se gaba de usar o raciocínio mas não raciocina, de modo algum, sobre as imagens e palavras a seguir…

Transcrição do Blog Besta Fubana

Nenhum comentário:

Postar um comentário