quarta-feira, 31 de julho de 2013

Presa quadrilha que agia em JF e Goianá

30 de Julho de 2013 - 20:44
Por Tribuna
Seis pessoas foram apresentadas, na tarde de desta terça-feia (30), pela Delegacia Especializada Antidrogas, como suspeitas de participarem de um esquema de tráfico de drogas para distribuição de entorpecentes no Bairro Santa Cândida, Zona Leste, e no município de Goianá. Além dos capturados, uma mulher de 21 anos e cinco homens, com idades entre 23 e 31, os policiais também identificaram o suspeito que estaria recebendo a droga de Juiz de Fora para ser distribuída na cidade vizinha. Entretanto, após buscas a diversos endereços em Goianá, ele não foi localizado.

Uma das prisões foi realizada pela Polícia Militar na segunda-feira, as outras foram feitas nesta terça pela Polícia Civil. Esta última ação resultou ainda na apreensão de cerca de 1kg de crack, diversas buchas de maconha, aproximadamente um 1k de ácido bórico, uma porção de substância semelhante a haxixe e outros materiais para refino de entorpecente, além de quatro munições de calibre 38, uma balança digital e três telefones celulares.

Todo o material estava na casa de um dos homens capturados, 23, que, dentro do "negócio", tinha a função de "guarda-roupa", responsável por guardar o entorpecente. De acordo com o titular da Especializada, Carlos Eduardo Rodrigues, a investigação, que durou um mês, teve início depois que a unidade soube que um traficante do Santa Cândida mantinha relações com um distribuidor de drogas de Goianá. "Passamos a monitorar a quadrilha e nesta terça tivemos o êxito de desmantelá-la. Apenas dois homens que trabalhavam no esquema em Goianá foram presos lá. O restante foi detido em Juiz de Fora", informou o delegado.

Todos os envolvidos foram autuados pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os homens foram encaminhados para o Ceresp e a mulher para a Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário