15/07/2024 às 19:22
Decisão entre Argentina e Colômbia foi precedida por confusão generalizada do lado de fora do Hard Rock Stadium - Megan Briggs / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
A Polícia de Miami divulgou os números oficiais da confusão antes do jogo entre Argentina e Colômbia, pela final da Copa América, no Hard Rock Stadium. Os argentinos venceram por 1 a 0, na prorrogação, e conquistaram o bicampeonato.
De acordo com os números divulgados, foram 27 presos e 55 pessoas expulsas do estádio em Miami.
James Reyes, chefe de segurança pública da região, afirmou que os protocolos serão revisados para a Copa do Mundo de 2026, que acontecerá nos Estados Unidos, no Canadá e no México.
“Estamos trabalhando com os organizadores do evento para realizar uma revisão abrangente de todos os protocolos de segurança e proteção, enquanto continuamos a nos preparar para a Copa do Mundo de 2026", disse.
Confusão em Miami
A final da Copa América, no Hard Rock Stadium, em Miami, foi atrasada três vezes na noite deste domingo (14) devido a uma grande confusão no acesso das torcidas de Argentina e Colômbia.
A segurança teve informações que pessoas queriam acessar o estádio com ingressos falsos.
Devido à desorganização no acesso, torcedores sem bilhetes tentaram invadir o estádio.
O empurra-empurra resultou em truculência da segurança. Torcedores com ingressos oficiais tiveram problema e ficaram acuadas. Houve espancamentos, pisoteio e desespero.
Inicialmente, a partida foi adiada em meia hora, passando de 21h para 21h30. Em seguida, houve novo adiamento, de 15 minutos. Ao fim desse prazo, o jogo foi suspenso por tempo indeterminado.
Meio-campista da Argentina, titular na partida contra a Colômbia, Alexis Mac Allister precisou deixar o vestiário antes do jogo para ajudar a família a entrar no estádio.
https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol/copa-america/2024/07/15/policia-de-miami-divulga-numero-de-presos-e-expulsos-na-final-da-copa-america
Nenhum comentário:
Postar um comentário