terça-feira, 22 de junho de 2021

Sarau Cultural acontece nesta sexta-feira, 25

JUIZ DE FORA - 22/6/2021 - 15:45
A Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel “Adelmir Romualdo de Oliveira”) promove mais uma edição do seu “Sarau Cultural” nesta sexta-feira, 25, a partir das 19h. Livre para todos os públicos, o evento será transmitido pelo YouTube e funcionará como uma mostra dos trabalhos desenvolvidos nas oficinas de música e teatro mantidas pelo equipamento urbano em formato virtual.

Haverá performances artísticas e literárias. Além dos atendidos no programa, haverá participação dos articuladores e colaboradores e da comunidade. A convidada especial da noite será a MC e poeta juiz-forana Laura Conceição.

Conforme o coordenador-geral da Praça CEU, André Noronha, o “Sarau Cultural” marca o encerramento das atividades do primeiro semestre, sendo uma oportunidade para a confraternização do público atendido com pessoas que, de alguma forma, são impactadas pelo equipamento urbano. “Esse vínculo é fundamental, principalmente em um momento de pandemia, como o que atravessamos. O quadro sanitário impede o contato presencial, mas o intercâmbio mediado pela tecnologia é uma forma de manter não somente a transmissão de conteúdo, mas também a conexão afetiva.” André conta que o evento visa a estimular os aprendizes a continuarem se empenhando, além de permitir que os familiares, amigos e público em geral acompanhem o desenvolvimento deles.

A abertura do sarau será feita por Laura Conceição, que é vice-campeã mineira de poesia falada, em 2017, classificando-se para o Campeonato Brasileiro de Slam. No mesmo ano, ela criou o projeto “Poesia na escola”, através do qual leva poesias, histórias e sonhos para crianças e adolescentes. Laura é formada em jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e em Publicidade pelo Centro de Ensino Superior (CES/JF). Atualmente, cursa pós-graduação em Gênero e Sexualidade na Faculdade de Educação da UFJF.

A Praça CEU é mantida pela Prefeitura de Juiz de Fora, através da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), com gestão da Associação Cultural Arte e Vida (Acav). Durante a quarentena, o equipamento atendeu mais de mil atendidos em 11 oficinas virtuais de cultura e esporte.

https://www.pjf.mg.gov.br/noticias/view.php?modo=link2&idnoticia2=71364

Nenhum comentário:

Postar um comentário