terça-feira, 17 de setembro de 2019

Policial militar é morto a tiros quando chegava em casa em Ibirité

Por PEDRO FERREIRA
17/09/19 - 08h01
Militar foi morto a tiros no Vista Alegre
Foto: Alex de Jesus/O TEMPO

Um cabo da Polícia Militar foi morto com vários tiros quando chegava em casa de carro, na noite dessa segunda-feira (16), em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. O sobrinho, de apenas 1 ano, e a cunhada do militar, mãe do bebê, que também estavam no veículo, ficaram feridos.

O crime foi por volta das 22h40, no bairro Vista Alegre. O cabo Sérgio Ricardo Silvério Cavalcante, 35, foi alvejado com vários disparos e morreu no local. A criança levou um tiro de raspão na cabeça, e a mãe do menino, que é casada com um irmão do militar, foi baleada no braço e socorrida junto com o filho. Os dois foram levados para um hospital da região. 

Há suspeita de que os autores dos disparos são criminosos da região onde o militar mora e que estariam de tocaia, esperando por ele. Logo após o crime, uma testemunha ligou para o 190 alegando ter ouvido dez disparos. Ela disse ainda que um veículo havia batido numa árvore, que o pisca-alerta estava ligado e que duas motocicletas saíram em alta velocidade depois dos disparos.

Uma viatura chegou ao local, e os militares foram informados pela família que a vítima era cabo da Polícia Militar. Ainda nessa segunda-feira, a corporação conseguiu ter mais informações sobre um dos suspeitos: é um homem moreno e que sabia que a vítima era policial. Ele ainda tentou pegar a arma do militar após o crime.

Buscas
A ocorrência ainda não foi encerrada pela Polícia Militar, que tenta localizar e prender os autores do homicídio. 

Durante a madrugada, policiais militares fizeram buscas na região e também em Betim, cidade vizinha, mas nem o suspeito identificado nem seus comparsas foram localizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário