sábado, 17 de março de 2018

Departamento da Pessoa Com Deficiência realiza capacitação para "Seu Emprego JF"

JUIZ DE FORA - 16/3/2018 - 17:31
Foto: Divulgação

As pessoas com deficiência (PCDs) que desejam ingressar no mercado de trabalho podem se cadastrar nas vagas oferecidas pelo site “Seu Emprego JF”. O atendimento, antes realizado na Rua São Sebastião, a partir de segunda-feira, 19, será na Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), na Rua Halfeld, 450, Centro. Para isso, nesta sexta-feira, 16, os servidores participaram de capacitação sobre a Lei Brasileira de Inclusão (LBI).

A iniciativa foi do Departamento de Políticas para a Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (DPCDH), em parceria com o Departamento de Inclusão Socioprodutiva e Qualificação Profissional (Disq). O encontro foi ministrado pela gerente do DPCDH, Thais Altomar, que falou sobre processo de exclusão, formas de inclusão e autodeterminação. Ela comentou situações do dia a dia, orientou sobre termos adequados a serem utilizados, tecnologias assistivas e direitos. Além disso, detalhou a melhor abordagem de acordo com as especificidades de cada deficiência, a fim de aprimorar o serviço.

De acordo com a subsecretária interina de Gestão do Sistema Único de Assistência Social e Inclusão Socioprodutiva, Carla Salomão, "a palestra esclareceu sobre a melhor forma de lidar com esse público e sua inclusão em todos os setores da Prefeitura, melhorando o acesso aos serviços."

O “Seu Emprego JF” funciona de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30 e das 14 horas às 17h30. O atendimento é realizado mediante agendamento pelo telefone 3690-7749 ou comparecimento na sede da SDS, na Rua Halfeld, 450, 5º andar.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SDS através do 3690-8314.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário