sábado, 17 de março de 2018

CEU oferece oficina gratuita de fotografia para adolescentes

JUIZ DE FORA - 16/3/2018 - 14:47

Foto: Divulgação

Serão abertas na segunda-feira, 19, as inscrições para a “Olhar Fotográfico - Oficina de Fotografia Criativa para Adolescentes”. Inteiramente gratuita, inclusive com cessão do material necessário, será ministrada por Marcelo Viridiano, do projeto “Núcleo 2”, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira” (Praça CEU). Inicialmente, serão disponibilizadas dez vagas para adolescentes a partir dos 13 anos, e as inscrições devem ser feitas na secretaria do CEU (Avenida Juscelino Kubitschek, 5.899 – Benfica). Os inscritos passarão por seleção e, se houver demanda, novas turmas poderão ser criadas. Informações pelo telefone 3218-1020.

A oficina “Olhar Fotográfico” terá dez encontros de duas horas cada, sempre aos sábados, a partir de 14 de abril. A aula inaugural será às 10 horas, e o restante do calendário definido posteriormente. Conforme um dos coordenadores do “Núcleo 2”, Luiz Fernando Priamo, não é exigida experiência anterior na área de fotografia: “Só a vontade de conhecimento e a abertura para novas formas de enxergar o mundo são suficientes.”

Ele explicou que o objetivo central da iniciativa é aguçar o olhar crítico sobre o que está à volta: “Queremos mostrar o que é preciso para pensar uma fotografia, antes de pegar na câmara e mexer no equipamento propriamente dito.” 

O “Núcleo 2” desenvolve trabalhos voluntários na área de cultura, com objetivo de auxiliar a ampliação da visão de jovens e crianças sobre a fotografia e o mundo. A iniciativa é de Priamo (jornalista e diretor do Museu Ferroviário de Juiz de Fora) e Marcelo Viridiano (designer e fotógrafo, com participação em exposições, produção de conteúdo para revistas, campanhas institucionais e portais de internet).

* Informações com a Assessoria de Imprensa da Funalfa – 3690-7044
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário