JUIZ DE FORA - 29/6/2017 - 19:22
A Guarda Municipal de Juiz de Fora (GM) vem investindo em rondas motorizadas, com intuito de atender a demanda de apoio e proteção de unidades dos serviços administrativos da cidade. A medida, que visa a otimização da cobertura da GM, passa a atender, além de postos fixos, como o Hospital de Pronto Socorro (HPS), o prédio sede da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e os parques da Lajinha e Halfeld, mais 20 pontos estratégicos, como o prédio da Secretaria de Saúde (SS), que agora contará com passagens periódicas da equipe motorizada.
Atualmente, a GM conta com 60 membros no seu efetivo operacional, divididos em quatro turnos, para atender à demanda do município. São 15 postos fixos, onde há escala de guardas, em turnos de seis horas, somados às rondas motorizadas e aos atendimentos extras, como apoio a eventos, jogos no estádio municipal e operações junto a outros setores da PJF e do sistema de defesa social.
Os guardas estão presentes, como define a lei, onde há bens, serviços e instalações da Administração Municipal, a fim de resguardar o patrimônio público e a integridade de todos que dele se utilizam, funcionários e a população. O objetivo é manter a tranquilidade necessária ao bom funcionamento destes setores, proteger o patrimônio e promover a ordem, estando apta a agir em situações de flagrante de delito, em emergências e no socorro de vítimas de acidentes e de violência, além de orientar pessoas em situação de risco social, fazendo encaminhamento de cada caso ao órgão competente.
* Informações com a Assessoria de Comunicação da Sesuc, pelo telefone 3690-8341.
Portal PJF
Nenhum comentário:
Postar um comentário