Publicado em: 10/12/2016 12:16
Neste sábado, o Ministro da Defesa Raul Jungmann chega a Pernambuco para reunião com governador - Foto: Lorena Barros/Esp. DP
O ministro da Defesa Raul Jungmann vai desembarcar no Recife na tarde deste sábado (10) para conversar com o governador Paulo Câmara sobre a segurança do estado. O diálogo faz parte da Operação Leão do Norte, responsável por intensificar a segurança da RMR com os três poderes das forças armadas até o dia 19 de dezembro. No momento, 1,5 mil militares de Natal, João Pessoa, Maceió e Garanhuns já estão divididos em quatro áreas diferentes realizando patrulhamento ostensivo, revistas e possíveis prisões em flagrante. Até a tarde do sábado, tropas do Ceará, Bahia, Sergipe e Piauí, além de três helicópteros de São Paulo, deverão se unir aos grupos, totalizando em 3,5 mil soldados divididos em oito áreas.
A intervenção das forças armadas na segurança da RMR é uma medida preventiva em relação à possível paralisação da Polícia Militar, descartada após assembleia na noite dessa sexta (9). Apesar da categoria não ter deflagrado greve, ela decidiu trabalhar em operação padrão, sem realização de horas extras, o que diminuiria o efetivo nas ruas. "O estado está sempre atento à questão da segurança pública. Esse é um apoio necessário para que possamos continuar vivendo em tranquilidade", afirmou o Secretário de Defesa Social, Angelo Fernandes.
Na manhã deste sábado, um dos pontos visitados pelos oficiais foi a Praça da Várzea, na Zona Oeste do Recife. Os militares fizeram uma revista nos entornos do local para garantir ordem e segurança. A professora aposentada Alice Ferreira, de 60 anos, passava pelo local no momento da ação e ficou surpresa com a presença do efetivo. "A violência tem piorado aqui, muito assalto o tempo todo, acho a ação boa mas fiquei assustada", comenta.
http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2016/12/10/interna_vidaurbana,679397/exercito-comeca-a-fazer-seguranca-no-estado.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário