sábado, 4 de junho de 2016

PM apreende adolescente que fugiu de Centro Socioeducativo em MG

04/06/2016 10h30 - Atualizado em 04/06/2016 10h30

Do G1 Zona da Mata

Colete, pistola e munições foram apreendidos com o adolescente 
(Foto: Polícia Militar/ Divulgação)

Um adolescente de 17 anos que fugiu em maio do Centro Socioeducativo de Juiz de Fora foi detido no fim da noite desta sexta-feira (3) durante uma ação policial no Bairro Vila Ozanan.

O adolescente estava apreendido na unidade por envolvimento com tráfico de drogas e tentativas de homicídio na região.

De acordo com informações da 135ª Companhia de Polícia Militar (PM), durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão contra o adolescente, um morador tentou intervir e também foi detido.

Segundo a ocorrência, os policiais passavam pela Rua Aníbal de Paiva Garcia quando ouviram gritos de "boiou", que seria uma gíria dos moradores para avisar da presença policial no bairro. À medida que os militares se aproximavam da casa do adolescente, foram ouvidos gritos e assovios mais intensos.

Os policiais entraram em um beco, passaram por um portão aberto e subiram a escada até uma laje, onde o adolescente foi encontrado, abaixado e encostado em uma parede. Durante a busca pessoal, foi descoberto que o adolescente usava um colete balístico, onde estava uma pistola calibre 380 sem numeração e 13 cartuchos. Em outro compartimento do colete, foi encontrada uma munição calibre 38.

Segundo a PM, o adolescente informou que estava armado para se proteger de um grupo rival do Bairro Vila Olavo Costa. No entanto, em um Registro de Evento de Defesa Social (Reds) do dia 21 de maio, durante uma tentativa de localizar o adolescente, ele atirou contra militares que patrulhavam o bairro, conforme informou a PM.

Durante o deslocamento até a viatura, a ocorrência cita que diversas pessoas se aproximaram pretendendo atrapalhar a ação. Um homem, de idade não revelada, gritou que os policiais não poderiam levar o adolescente e descumpriu duas ordens de não se aproximar da equipe. Segundo a PM, ele ainda tentou investir contra um dos policiais. Segundo o relato dos policiais, ele foi contido, algemado e detido.

Em seguida, os dois detidos foram levados para a Regional Leste, onde foram medicados. Depois, eles e os materiais apreendidos foram para a Delegacia de Plantão. Na manhã deste sábado (4), a PM informou que o adolescente seria novamente encaminhado ao Centro Socioeducativo. No entanto, não havia informação sobre o outro homem detido.

O G1 entrou em contato com a Delegacia de Plantão, mas as ligações não foram atendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário