JUIZ DE FORA - 3/6/2016 - 17:45
Notícias de: SECRETARIA DE ATIVIDADES URBANAS
Foto:Carlos Mendonça
A Prefeitura de Juiz de Fora iniciou, nesta sexta-feira, 3, a fiscalização repressiva para condutores de Veículos de Tração Animal (VTA), na Avenida Santa Luzia e Rua José Calil Ahouagi. Os condutores que não estavam de acordo com a Lei 13.071/2014 foram autuados pela Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) e podem até ter seu equipamento e animal apreendidos se persistirem as irregularidades. A Fiscalização da SAU emitiu três autos de infração: um por falta de coletor de fezes do animal e duas por falta de autorização para circulação.
A fiscalização repressiva de VTAs faz parte do cronograma elaborado junto com o Ministério Público de Meio Ambiente e Urbanismo. Foram vistoriadas as autorizações emitidas para circulação, as condições físicas dos animais e os chips de identificação e as condições estruturais das carroças, dentre outras determinações legais. Para a dona de casa Luzia Alvim, a ação da PJF é oportuna: “A Prefeitura deve mesmo fiscalizar essa situação e multar sim quando o condutor não estiver seguindo a lei. Principalmente nos cuidados com os animais”.
A ação de fiscalização repressiva contou com representantes das secretarias de Atividades Urbanas (SAU), Transporte e Trânsito (Settra), Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) e Guarda Municipal (GM). Novas ações serão realizadas nas próximas semanas.
* Mais informações com a Assessoria de Comunicação da SAU pelo telefone 3690-7454
Portal PJF
Nenhum comentário:
Postar um comentário