08/11/2013
Do G1 Zona da Mata
Quadras não tinham condições de funcionamento (Foto:Reprodução/TV Integração)
Mais quatro quadras de escolas de samba foram iterditadas pelo Corpo de Bombeiros durante uma operação realizada nesta sexta (8) em Juiz de Fora.
As vistorias da operação "Alerta Vermelho" tiveram como alvo as condições de funcionamento dessas edificações, que foram interditadas porque não cumpriram as exigências prescritas nas normas de prevenção contra incêndio e pânico em vigor, ultrapassando os prazos possíveis para adequação.
As escolas interditadas foram: Grêmio Recreativo Escola de Samba (GRES) Juventude Imperial, que fica no Bairro Furtado de Menezes; GRES Vale do Paraibuna, no Bairro Santo Antônio; GRES Mocidade Independente do Progresso, Bairro Progresso e GRES Rivais da Primavera, no Bairro Benfica.
Há menos de um mês outras três quadras também foram interditadas na cidade. A GRES Real Grandeza, fechada pelo Corpo de Bombeiros e pela Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) no dia 18 de outubro, por falta de documentação exigida pela legislação, e a Associação Cultural e Recreativa (ACR) Acadêmicos do Manoel Honório, interditada pelos bombeiros pelo mesmo motivo, no dia 25 do mesmo mês.
Já a quadra GRES Turunas do Riachuelo, que também foi interditada pelos bombeiros no dia 18, recebeu nesta sexta-feira (8) o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e foi liberada em vistoria final. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vistorias continuarão nos próximos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário