08/11/2013
Nathalie Guimarães
Do G1 Zona da Mata
PF desmantela quadrilha na Zona da Mata (Foto: Nathalie Guimarães/G1)
Três jovens e um homem foram presos durante a operação "Invasão 8", deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (7), na MG-133, em Rio Pomba, e em Visconde do Rio Branco, cidades da região. Foram apreendidos R$ 190 mil, 20 quilos de crack, dois carros, um revólver calibre 38 e três munições. O fornecedor da droga, de 42 anos, foi preso em casa, no município de Visconde do Rio Branco. Quando percebeu a ação da polícia, ele arremessou uma mochila com o dinheiro na casa do vizinho.
Três jovens de 20, 24 e 26 anos foram presos enquanto tentavam levar o crack de Visconde do Rio Branco para Juiz de Fora, na MG-133. A droga estava dentro de caixas de papelão no porta-malas do carro. Segundo o delegado da PF, Cláudio Dornellas, a quadrilha que foi desmantelada já vinha sendo investigada e transportava, semanalmente, entre 30 a 50 quilos de cocaína e crack das cidades menores, utilizadas como entrepostos da droga, para Juiz de Fora.
Após a prisão dos três jovens, a PF foi até a casa do suspeito de ser o fornecedor da droga, em Visconde do Rio Branco. Na casa dele, foram encontrados o revólver e as munições, além do dinheiro, que foi jogado na casa do vizinho. A arma não tinha registro.
O delegado também explicou para a imprensa, que a operação teve como objetivo barrar a entrada da droga no município e contou com o apoio operacional na fase final do 21º Batalhão da Polícia Militar de Ubá. De acordo com ele, os jovens estão à disposição da Justiça de Rio Pomba. Eles irão responder por tráfico de drogas, associação criminosa, porte ilegal de arma, com agravante de tráfico regional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário