SEX 29 NOVEMBRO 2019 09:32 ATUALIZADO EM QUI 28 NOVEMBRO 2019 18:15
Atenção!
Candidatos interessados em participar do processo designação na rede pública estadual para 2020 devem ficar atentos ao prazo de inscrição. O cadastro deve ser feito no site www.designaeducacao.mg.gov.br até as 17h da próxima segunda-feira (2/12).
Observados os critérios estabelecidos na resolução, poderão se inscrever no processo de designação para funções de Professor de Educação Básica (PEB), Especialista em Educação Básica (EEB), Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB), Assistente Técnico de Educação Básica (ATB), Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE) e Analista de Educação Básica (AEB) – Assistente Social, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Psicólogo ou Terapeuta Ocupacional -, em diferentes modalidades, tais como ensino regular, educação especial, educação integral, educação profissional, curso normal em nível médio e conservatórios estaduais de música.
Todos os critérios e procedimentos para inscrição e classificação de candidatos interessados em participar do processo de designação, para 2020, nas escolas da rede estadual de ensino e nas Superintendências Regionais de Ensino (SREs) constam na Resolução SEE Nº 4.230/2019.
Apenas para a função de professor para a educação profissional/cursos técnicos que não serão aceitas inscrições neste momento. As normas para a inscrição serão definidas em resolução específica a ser publicada posteriormente.
Passo a passo
Antes de iniciar a inscrição, o candidato deverá se certificar da existência, no município, da função e modalidade de ensino para a qual pretende se inscrever. O candidato poderá realizar até três inscrições de livre escolha, observando, no ato da designação, as normas vigentes para acúmulo de cargos.
O processo é composto de duas etapas. Nesta primeira etapa, que termina dia 2/12, o candidato fará sua inscrição, podendo alterá-la quantas vezes necessitar até o horário limite da inscrição. A cada alteração será emitido um novo comprovante, com as mudanças processadas. A classificação preliminar será processada com os dados da última alteração feita pelo candidato.
Já na segunda etapa, o candidato deverá conferir, na listagem de classificação preliminar, os dados pessoais, o tempo de serviço e a habilitação/escolaridade/formação especializada, podendo alterá-los, se necessário, durante o período previsto que, de acordo com o cronograma da Resolução, é das 10h do dia 6/12 até 17h do dia 12/12.
A cada alteração na segunda etapa, será emitido um novo comprovante, com as mudanças processadas. Esgotado o prazo de alteração da inscrição, não será permitida a alteração de dados e a listagem de classificação definitiva será divulgada, com previsão para o dia 18/12, no endereço eletrônico www.designaeducacao.mg.gov.br.
A SEE lembra a todos os candidatos a importância de conferir os dados informados no ato do cadastro, como e-mail e senha registrados, uma vez que os mesmos serão utilizados ao longo de todo o processo de inscrição.
Listagem de classificação
Conforme cronograma, será divulgada a partir do dia 6 de dezembro, a lista de classificação preliminar dos candidatos inscritos e, após o período de alteração ou correção de dados, a previsão é de que a lista da classificação definitiva dos candidatos inscritos seja publicada no dia 18 de dezembro.