terça-feira, 5 de novembro de 2024

Campeão brasileiro, Tupi aprova constituição de SAF e ingresso em Recuperação Judicial

Por Bruno Ribeiro — Juiz de Fora, MG
05/11/2024 09h50

O Tupi, campeão da Série D do Campeonato Brasileiro em 2011, deu mais um passo para se tornar mais uma Sociedade Anônima do Futebol no Brasil. Os associados do clube aprovaram por unanimidade a constituição do Galo em uma SAF durante Assembleia Geral Extraordinária na noite desta segunda-feira.

Outra pauta aprovada na reunião do Conselho Deliberativo foi o ingresso do Tupi em um programa de Recuperação Judicial, regime legal que permite que uma empresa em dificuldades financeiras reestruture o pagamento de dívidas e evite a falência.

Tupi negocia com emrpesa para se tornar uma SAF — Foto: Reprodução/TV Integração

Com isso, o Tupi intensifica as negociações com a empresa Magnitude Investimentos e Participações, do Rio de Janeiro, para constituir a Sociedade Anônima do Futebol. As partes tratam de cláusulas do contrato para selarem o acordo. Há impasses entre clube e empresa.

A Sociedade Anônima do Futebol é vista pelo clube como a alvação do Tupi, tanto na reorganização, controle e pagamento da dívida de aproximadamente R$ 20 milhões, quanto na possibilidade de investimento no departamento de futebol.

O Tupi vive o pior momento do futebol da história do clube. O Alvinegro, campeão da Série D do Brasileiro, da Taça Minas Gerais e seis vezes do Mineiro do Interior, está na terceira divisão de Minas Gerais e não tem calendário nacional desde 2019.

https://ge.globo.com/mg/zona-da-mata-centro-oeste/futebol/times/tupi/noticia/2024/11/05/campeao-brasileiro-tupi-aprova-constituicao-de-saf-e-ingresso-em-recuperacao-judicial.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário