Publicado em 05/09/2024 - 13:04 Por Agência Brasil - Rio de Janeiro
A potiguar Rosicleide Andrade viveu um momento especial na manhã desta quinta-feira (5) na Arena do Campo de Marte, pois derrotou a argentina Rocio Ledesma Dure por ippon e conquistou a medalha de bronze na disputa da categoria até 48 quilos da classe J1 (atletas cegos totais ou com percepção de luz, mas sem reconhecer o formato de uma mão a qualquer distância), a primeira do judô brasileiro nos Jogos Paralímpicos de Paris (França).
“Estou muito feliz e ao mesmo tempo sem acreditar ainda. Eu fiz um ciclo [paralímpico] muito bom. No meu primeiro ciclo [alcancei] alguns títulos muito importantes, como o ouro no Parapan-americano, e agora sendo medalhista de bronze na Paralimpíada, em minha primeira Paralimpíada. Estou muito feliz e não consigo explicar ainda o que estou sentindo”, declarou Rosicleide.
Outro atleta da classe J1 que teve a oportunidade de conquistar uma medalha nesta quinta foi o manauara Elielton Oliveira, que foi derrotado por ippon pelo indiano Kapil Parmar na disputa de bronze da categoria até 60 quilos.
Edição: Fábio Lisboa
https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2024-09/rosicleide-andrade-conquista-primeira-medalha-do-judo-em-paris
Potiguar é o gentílico dado a quem nasce no estado do Rio Grande do Norte. Outras denominações para os habitantes do estado são norte-rio-grandense ou rio-grandense-do-norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário