Publicado em 05 de setembro de 2024 | 16:29 - Atualizado em 05 de setembro de 2024 | 16:50
Bolsonaro participa de comício em Contagem ao lado de Bruno Engler e Junio Amaral Foto: Flávio Tavares/O TEMPO
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou, ovacionado, à escadaria da Igreja São Gonçalo, no Centro de Contagem, na tarde desta quinta-feira (5 de setembro). Bolsonaro fez carreata pela cidade antes de chegar ao local onde faz comício com o candidato a prefeito pelo PL em Contagem, Júnio Amaral.
Bolsonaro cumprimentou apoiadores na chegada. À reportagem de O TEMPO, Bolsonaro se disse feliz em voltar a Minas Gerais, mas disse apenas: “é amanhã”, ao se referir à data do atentado contra ele, em Juiz de Fora, no dia 6 de setembro de 2018, nas vésperas das eleições.
Apoiadores
Desde o início da tarde, apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) começam a se reunir na escadaria da Igreja São Gonçalo, no centro de Contagem, para o comício do ex-presidente. A chegada de Bolsonaro à escadaria estava prevista para às 16h. Antes, ele participou de agenda em Santa Luzia com a candidata do PL ao Executivo municipal, Fábia Lima.
Dentre as dezenas de pessoas que aguardam Bolsonaro está Henrique dos Santos, de 48 anos. Morador de Contagem, ele diz que o voto em Cabo Junio Amaral será influenciado por Bolsonaro, por não conhecer o candidato do PL. “Eu sou a favor do Bolsonaro. Os petistas precisam sumir de Contagem”, declarou.
O advogado Eric Carvalho, de 34 anos, integrante do movimento ‘Direita Azul’, ligado a torcedores do Cruzeiro, citou insatisfação com o governo da prefeita que concorre à reeleição, Marília Campos (PT).
“A gente percebe muita gente insatisfeita com o governo Marília, obras inacabadas, outras supérfluas em praças. Mas a saúde e a segurança deixam a desejar”, pontuou. Para ele, Bolsonaro hoje é capaz de eleger qualquer candidato da direita.
“O Bolsonaro levantou a bandeira da direita e hoje é o maior nome da direita. Qualquer candidato no Brasil é importantíssimo ter o apoio dele”, complementou.
Enquanto a comitiva com Jair Bolsonaro não chegava à Igreja, os apoiadores eram animados por um locutor no palco que cita pautas de costume apoiadas pela direita e músicas com críticas aos governos do PT e de exaltação ao ex-presidente. No entorno da escadaria, diversos ambulantes vendem água e açaí, devido ao calor de 33 graus na cidade nesta tarde. Bandeiras e camisas do Brasil, com o rosto de Bolsonaro e com escritos contra o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) também são comercializadas.
Bolsonaro terá ao seu lado no comício, além de Cabo Junio Amaral, a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro, o filho e senador, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL), o senador Cleitinho Azevedo e o candidato a prefeito em BH, Bruno Engler (PL).
https://www.otempo.com.br/eleicoes/2024/prefeitos/2024/9/5/bolsonaro-chega-para-o-comicio-em-contagem-ao-lado-de-junio-amar
Nenhum comentário:
Postar um comentário