JUIZ DE FORA - 4/7/2024 - 16:57
A verdade por trás do que colocamos nos pratos é o tema do documentário "Sabor Sem Crueldade". Com 20 minutos de duração, a produção artística é um chamado à ação, instigando o público a reconsiderar suas práticas alimentares e a se unir por um mundo mais sustentável. O teaser já se encontra disponível a partir desta quinta-feira, 4, no Youtube.
“Sabor Sem Crueldade” conta as histórias de vida de pessoas veganas que abandonaram a alimentação convencional pelo bem dos animais, bem como a recente Declaração da Universidade de Nova York sobre a Consciência Animal que defende a existência de experiência consciente nos animais não-humanos em um amplo acordo assinado em abril deste ano por mais de 200 cientistas e filósofos signatários de 29 países.
O documentário oferece um olhar fundamentado em pesquisas e evidências científicas sobre os benefícios ambientais e de saúde, associados ao veganismo, e sobre o impacto de nossas escolhas alimentares na vida do planeta. “A produção audiovisual, além de ser uma estreia aguardada, é uma oportunidade para a comunidade conhecer temas cruciais como ética animal, sustentabilidade e nutrição, educando e inspirando a promoção da paz para todas as espécies.”, comenta Leonardo Amorim, diretor do curta-metragem.
Equipe técnica:
Direção, Roteiro, Produção: Leonardo Amorim
Direção de Arte: Karyne Cecília
1ª Assistente de Direção: Fadeyla Amaral
Concepção Fotográfica: Fernando Itaborahy e Fadeyla Amaral
Operação de Drone: Laércio de Almeida e Leonardo Amorim
Coordenação de Produção: Karyne Cecília
Concepção Sonora: Leonardo Amorim
Design Gráfico: Fadeyla Amaral
Montagem e Edição: Leonardo Amorim
Animação: Leonardo Amorim
Trilha Sonora Original: Merachi / Projeto Sabor Sem Crueldade
Assistência de Som: Breno Calixto
Assessoria Jurídica: Kizzi Stigert
Coordenação de Divulgação: Fadeyla Amaral
Intérprete de Libras: Mery Soares
Narrado por: Alexandre Elmais, Hanna Benites, Laércio de Almeida, Pedro Garutti, Tatiana Zofolli, Thalita Mazzoni.
Apoio: UAI Tofu, JF Marcas e Patentes e Quintal Vegan
"Sabor sem crueldade" é financiado pelo edital "O Bicho pegou!", mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora e gerenciado pela FundaDocumentário “Sabor Sem Crueldade” aborda a verdade por trás da alimentação convencional
https://www.pjf.mg.gov.br/noticias/view.php?modo=link2&idnoticia2=84251
Nenhum comentário:
Postar um comentário