Por Lazuli Reis — Rio de Janeiro.
13/06/2024 13h05Aos 94 anos, Tony Tornado chama atenção em Prêmio da Música Brasileira 2024 que celebrou Tim Maia,
— Foto: Reprodução/Instagram
Aos 94 anos Tony Tornado, foi um dos artistas a ser apresentar no Prêmio da Música Brasileira 2024, que aconteceu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (12). O cantor interpretou sucessos de Tim Maia, o homenageado deste ano, ao som de "Sossego", ao lado de Sandra de Sá, Negra Li e Sued Nunes. Seu show teve direito a dança e aplausos de pé pela plateia. A vitalidade do artista chamou atenção do público que assistia o espetáculo tanto presencialmente quanto online. Nas redes sociais, os internautas elogiaram o ator.
"É muita emoção", expressou Tony no palco, após cantar seu grande sucesso "BR-3", com a presença e Sandra, Negra Li e Sued como backing vocals. "Tony Tornado é um fenômeno. Como pode esse cara ter 94 anos?", comentou um usuário do X, antigo Twitter. "Bicho, eu fico pasmo quando vejo que o Tony Tornado tem 94 anos e está conservado pra caramba", disse outro. "Tony Tornado deveria ser tombado como patrimônio cultural brasileiro. O moço tem 94 anos e está destruindo no palco do Prêmio da Música Brasileira", opinou uma terceira pessoa. Inclusive, Tony já está acostumado com os elogios, em entrevista à coluna Play do OGLOBO, contou sobre os segredos da vitalidade, o ator entrega:
— O segredo é fazer o que gosta, trabalhar a mente com coisas boas, buscar sempre trocar com as pessoas e não se preocupar com as dívidas.
Hoje, ele diz levar uma vida tranquila:
— Durmo bem cedo e acordo para acordar os galos. Amo trabalhar, mas também curto estar na minha casa e ver bastante televisão. Os filhos estão aí, criados e escrevendo suas histórias. Ainda tenho que escrever muitos capítulos da minha, só que agora usando toda a experiência e sabendo onde pode dar errado. Ajuda bastante.
Do samba ao rock, o evento contou com a presença de vários famosos, premiou artistas como IZA, Xande de Pilares, Alceu Valença e Marisa Monte. A noite também contou com interpretações inéditas do vasto repertório de Tim Maia na premiação. Xande de Pilares foi um dos artistas mais premiados, ganhando em duas categorias, melhor intérprete e lançamento em samba.
O prêmio
O Prêmio da Música Brasileira foi criado em 1987 e, após hiato de três anos, retornou em 2023 para sua trigésima edição, quando homenageou a cantora Alcione. O Conselho do Prêmio é formado por Antônio Carlos Miguel, Arnaldo Antunes, Djavan, Gilberto Gil, João Bosco, Karol Conká, Ney Matogrosso, Wanderléa, Yamandú Costa e José Maurício Machline, que desde 2023 conta com a parceria de Heloisa Guarita na condução do Prêmio.
Desde o ano de sua criação, quando homenageou Vinicius de Moraes, o Prêmio enaltece um artista brasileiro, que serve como fonte para o roteiro e repertório do show da cerimônia de entrega. Já foram homenageados, pela ordem, Dorival Caymmi, Maysa, Elizeth Cardoso, Luiz Gonzaga, Ângela Maria & Cauby Peixoto, Gilberto Gil, Elis Regina, Milton Nascimento, Rita Lee, Jackson do Pandeiro, Gal Costa, Ary Barroso, Lulu Santos, Baden Powell, Jair Rodrigues, Zé Ketti, Dominguinhos, Clara Nunes, Dona Ivone Lara, Noel Rosa, João Bosco, Tom Jobim, Maria Bethânia, Gonzaguinha, Ney Matogrosso, Luiz Melodia e Alcione.
https://extra.globo.com/entretenimento/musica/noticia/2024/06/web-vibra-com-vitalidade-de-tony-tornado-aos-94-anos-apos-show-no-premio-da-musica-brasileira.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário