Publicado em 13 de junho de 2024 | 15:25
Servidores da segurança pública protestam contra reajuste em agenda de Zema em ItajubáFoto: Reprodução
Manifestantes da segurança pública se alojaram próximo à Universidade Federal de Itajubá (Unifei) nesta quinta-feira (13) para protestar contra o reajuste de 4,62% aprovado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) proposto pelo governo do Estado. O percentual está abaixo do esperado pela categoria, que foi uma das principais opositoras da medida na Casa. De acordo com os agentes, eles tiveram que ficar a dois quilômetros de onde o governador estava devido a uma barreira de segurança.
“Estamos sendo impedidos (de chegar ao local), segundo a Polícia Militar, eles receberam ordens diretas e a gente não pode passar deste local. Estamos bem distantes do espaço. Proibiram a entrada para que as pessoas fizessem as manifestações. Este é o governo do Zema”, narrou um dos participantes. “Tem que sentar com as lideranças das forças de segurança pública. Seja mais humano à nossa causa. Caloteiro. Fica comprovada a covardia do governador Romeu Zema, é incapaz de encarar as mazelas ocasionadas pelo seu governo”, disse outro.
O governador de Minas Gerais iniciou nesta quinta-feira uma série de agendas no Sul de Minas. Pela manhã, ele vistoriou as obras de construção do primeiro Centro de Hidrogênio Verde de Minas Gerais (CH2V), em unidade instalada na Unifei.
Na região, Romeu Zema ainda vistoria, em São José do Alegre, um ginásio poliesportivo que está sendo reformado e revitalizado com verbas direcionadas pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). O governador encerra a quinta-feira em Paraisópolis, onde se encontra com alunos do programa Trilhas de Futuro.
https://www.otempo.com.br/politica/2024/6/13/servidores-da-seguranca-publica-protestam-contra-reajuste-em-age
Nenhum comentário:
Postar um comentário