sábado, 22 de junho de 2024

Festival ‘Ore Comigo’, maior festival gospel da América Latina, arrasta milhares de pessoas neste sábado (22)

22/06/2024 às 14:06 

‘Ore Comigo’, maior festival gospel da América Latina, neste sábado
Anderson Emerick/ DIVULGAÇÃO

O Mineirão, na Pampulha, em Belo Horizonte, é palco, novamente, do maior evento gospel da América Latina, o ‘Ore Comigo Music Festival’. Neste sábado (22), mais de 40 artistas renomados do cenário gospel marcarão presença no evento. O governador Romeu Zema também esteve presente grande encontro.

Entre os nomes presentes estão Jefferson e Suellen, Felipe e Mariana Valadão, Camila Barros, Tiago Brunet, Pr. Antônio Cirilo, Deive Leonardo, Valeska Mayssa, Victin, Rodrigo Silva, DiscoPraise, Isaías Saad, Bruna Karla, Fernanda Brum, Eli Soares, Brunão, e o cantor Fernandinho, que aproveitará a ocasião para gravar seu novo DVD ao vivo.

Guilherme Batista, evangelista digital, conversou com a Itatiaia sobre o crescimento de jovens interessados na religião, e o papel das redes sociais nesse processo. “Eu, que trabalho com jovens, sei que a rede social está dominada por eles. Temos de alguma maneira tentado levantar influenciadores cristãos que representam o reino de Deus. Eles ainda não são pastores, não são evangelistas, não são missionários, mas já receberam um cargo que o mundo já deu para eles: o cargo de influenciador”, afirma. “Eles estão, de alguma maneira, procurando uma forma de manifestar o reino de Deus. Então, eu, como eu já sou evangelista, tento guiá-los de uma forma especial, para que não fujam do verdadeiro propósito de Deus para a vida deles”, disse.

Também esteve presente no Ore Comigo a secretária adjunta de cultura e turismo de Minas Gerais, Josiane de Souza. Ela falou sobre a importância de eventos como esse para o fomento da cultura e do turismo e, principalmente, do turismo religioso de Minas: “Minas Gerais, com a vocação grandiosa que tem para o turismo da fé, não fica de fora quando se trata de eventos gospel. Temos um estado denso, amplo, diverso na sua cultura”, afirmou.

O festival é uma realização do pastor Fábio Lacerda, que idealizou o “Ore Comigo” há 19 anos. A programação se estende até às 20h.

https://www.itatiaia.com.br/cidades/2024/06/22/festival-ore-comigo-maior-festival-gospel-da-america-latina-arrasta-milhares-de-pessoas-neste-sabado-22

Nenhum comentário:

Postar um comentário