Dando continuidade ao projeto de circulação do espetáculo “Lá nas Minas: Contos de Lavadeiras”, o Grupo Nzinga fará uma apresentação gratuita no próximo domingo, 23, no Centro Cultural Dnar Rocha, localizado na Rua Mariano Procópio 973, em frente ao Parque do Museu Mariano Procópio, às 16h. Livre para todos os públicos, a montagem foi viabilizada com recursos do Edital Murilão, que é parte do Programa Cultural Murilo Mendes, mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e gerido pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).
Com duração média de 50 minutos, a peça reúne histórias de lavadeiras, combinando narrativa, música e dança, para trazer à tona a riqueza cultural e histórica dessas mulheres, de modo a proporcionar ao público uma experiência envolvente e emocionante. As histórias apresentadas são inspiradas nas vivências de mães e avós das integrantes do Nzinga: Vanda Maria Ferreira, Claudilene de Oliveira, Lucimar Silvério, Tereza Cristina de Oliveira, Flavia de Paula Carvalho, Luciene Silvério e Marilda Simeão.
O coordenador-geral do Dnar Rocha, Fernando Valério, afirma que apresentações como a programada para domingo consolidam as intenções de fazer do equipamento um centro multiuso para as mais variadas manifestações artísticas de Juiz de Fora. “Temos o compromisso de promover e apoiar a diversidade cultural, oferecendo um espaço onde artistas locais e regionais possam apresentar suas obras e conectar-se com a comunidade”.
O Centro Cultural Dnar Rocha é mantido pela PJF, com gestão da Funalfa e prestação de serviços da Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac).
https://www.pjf.mg.gov.br/noticias/view.php?modo=link2&idnoticia2=84090
Nenhum comentário:
Postar um comentário