Por Maria Irenilda Publicado em 26 de novembro de 2023 | 17h07 - Atualizado em 26 de novembro de 2023 | 17h14
— Foto: Fred Magno / O TEMPO
Uma mensagem impondo toque de recolher a moradores de bairros na divisa de Belo Horizonte e Contagem têm deixado moradores em clima de tensão e medo. A ordem é não deixar crianças na rua, moradores das vilas devem entrar com faróis dos carros apagados e luzes internas acesas, e motoqueiros precisam circular em baixa velocidade.
A informação é de que criminosos de facção atribuída ao Comando Vermelho - uma das maiores organizações criminosas do Brasil, criada no Rio de Janeiro - estariam em guerra contra outra facção que atua no Morro do Cabrito, em Contagem.
Uma moradora do Bairro São Mateus, em Contagem, confirmou a situação. A mulher, que não terá sua identidade divulgada, contou que homens estão circulando com armas grandes nas mãos em plena luz do dia. “Está tendo uma guerra”, afirma a moradora. Um comerciante da região falou que o comércio não foi afetado, mas que há informação para que moradores evitem sair de casa.
Outro morador, do Bairro Confisco, na Região da Pampulha, também relatou a mesma situação. “ Aqui está muito perigoso. Ontem (sábado) já deu bastante tiros. Os caras estão com um arsenal de armas muito pesado", disse o homem em um áudio de alerta, que foi encaminhado a outros vizinhos.
“Estava saindo aqui de casa e encontrei com quatro caras indo dar ataque a pé. Meu coração até gelou, só que eu conhecia eles, então está tranquilo. O ruim são pessoas que eles não conhecem, pode acontecer alguma coisa por engano", acrescentou.
O que diz a Polícia Militar
A reportagem entrou em contato com a 39ª Companhia, do 18º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela segurança da região, que não confirmou a existência desse toque de recolher.
https://www.otempo.com.br/cidades/moradores-denunciam-toque-de-recolher-em-bairros-de-bh-e-contagem-1.3282268
Nenhum comentário:
Postar um comentário