Por Maria Clara Lacerda
07/11/2023 às 16:25
Luana Andrade morreu aos 29 anos
A influenciadora digital Luana Andrade morreu na madrugada desta terça-feira (7), aos 29 anos, em razão de uma embolia pulmonar maciça. Assistente de palco no SBT e ex-Power Couple, ela estava sendo submetida a uma lipoaspiração na unidade Itaim do Hospital São Luiz, em São Paulo, quando apresentou complicações.
Conforme nota divulgada pelo hospital, Luana deu entrada na unidade de saúde na tarde de segunda (6) para a realização do procedimento estético. A jovem, que também era publicitária, estava acompanhada por familiares para a cirurgia realizada por médico e anestesista particulares, contratados pela família dela.
Luana teria apresentado "intercorrência abrupta respiratória" após cerca de duas horas e meia de cirurgia, tendo uma parada cardíaca e logo sendo reanimada pela equipe. Depois disso, a lipoaspiração, cujo local de foco não foi revelado pela equipe do Hospital São Luiz, teria sido interrompida.
Ainda conforme informações da unidade de saúde, exames constataram um quadro de trombose maciça em Luana. Após o resultado, ela foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e recebeu tratamento medicamentoso e termodinâmico. Apesar dos esforços, a jovem apresentou piora e morreu por volta de 5h30 da manhã desta terça (7), com embolia pulmonar maciça.
Confira a nota completa do hospital sobre a morte de Luana Andrade
O Hospital São Luiz do Itaim informa que a paciente Luana Andrade foi internada, acompanhada por seus familiares, na tarde desta segunda-feira (6/11) na unidade para procedimento de lipoaspiração, realizado por cirurgião e anestesista particulares contratados pela família.
Transcorridas aproximadamente duas horas e meia de cirurgia, a paciente apresentou intercorrência abrupta respiratória e teve uma parada cardíaca, sendo imediatamente reanimada pela equipe.
A cirurgia foi interrompida e a paciente, submetida a exames que constataram quadro de trombose maciça. Foi transferida para a UTI onde foi submetida a tratamento medicamentoso e hemodinâmico.
Mesmo com todos os esforços da equipe do hospital, ela evoluiu desfavoravelmente e morreu por volta de 5h30 de hoje.
A causa da morte foi embolia pulmonar maciça.
O Hospital São Luiz do Itaim lamenta profundamente o óbito da paciente e se solidariza com a família.
https://www.itatiaia.com.br/ultimas-noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário