Por Lucas Gomes Publicado em 30 de agosto de 2023 | 07h15 - Atualizado em 30 de agosto de 2023 | 10h12
Imagem ilustrativa — Foto: Unsplash/Divulgação
Duas adolescentes, de 12 e 13 anos, foram resgatadas de um hotel que serve como prostíbulo na rua São Paulo, no centro de Belo Horizonte, nessa terça-feira (29 de agosto). A polícia foi até o local após uma denúncia anônima.
Quando militares chegaram ao local, um homem de 53 anos, que se apresentou como gerente do local, negou que tinha alguém nos quartos denunciados e permitiu que a guarnição fizesse a vistoria. Em um dos quartos, os militares encontraram as duas adolescentes, que estavam conversando. Durante esse período, o gerente fugiu e não foi localizado.
Enquanto era realizada a vistoria no hotel, uma outra adolescente, de 17 anos, também fo localizada. As três menores foram encaminhadas para o setor de ginecologia do Hospital Odilon Behrens, onde ficaram em observação.
As menores disseram aos policiais que essa terça-feira seria o primeiro dia delas no hotel. Elas entraram por volta de 15h20 e foram resgatadas às 20h. Elas alegaram que moram juntas em um abrigo na cidade de Santa Luzia, mas fugiram porque a situação do local era degradável. No abrigo, elas tiveram a ideia de se prostituírem e, por isso, foram para o hotel.
O juizado de menores foi acionado, assim como a Prefeitura de Belo Horizonte, que fará uma fiscalização no prostíbulo nesta quarta-feira (30 de agosto). A ocorrência foi encaminhada para a delegacia da mulher e menores.
https://www.otempo.com.br/cidades/pm-resgata-adolescentes-em-primeiro-dia-de-prostituicao-no-centro-de-bh-1.3224163
Nenhum comentário:
Postar um comentário