JUIZ DE FORA - 11/10/2022 - 15:05
Mais uma edição da “Oficina de Técnica Vocal e Imersão ao Cancioneiro da Música Afro-brasileira e Afro-americana” será realizada no próximo sábado, 15, a partir das 10h, no Salão da Capela Imaculado Coração de Maria, localizado na Rua Jorge Raimundo 583, bairro Santa Cândida. Com patrocínio do Edital Quilombagens/2021, do Programa Cultural Murilo Mendes, a atividade é gratuita e ainda há vagas disponíveis. As pessoas interessadas em participar devem ter idade igual ou superior a dez anos. A inscrição pode ser formalizada pelo telefone 98870-1000.
O projeto tem como objetivo proporcionar um mergulho nos dois estilos musicais citados, com ênfase na preparação vocal e no entendimento da história e dos múltiplos aspectos da música negra. A oficina, que já teve outros seis módulos e será encerrada em novembro, é ministrada pelo professor Elmir Santos, graduado em Canto pela UFJF. Ele ressalta que não é necessário ter conhecimento musical prévio e que as aulas têm presença de uma pedagoga e de uma psicopedagoga para acessibilidade de aprendizes com deficiência intelectual.
O “Quilombagens” foi um dos cinco editais lançados em 2021 pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), como parte do Programa Cultural Murilo Mendes, mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O edital, cujo objetivo é valorizar a cultura negra e sua ancestralidade, teve sua segunda edição em 2022.
https://www.pjf.mg.gov.br/noticias/view.php?modo=link2&idnoticia2=77359
Nenhum comentário:
Postar um comentário