JUIZ DE FORA - 11/10/2022 - 16:56
“Ventre Balogun” é o novo espetáculo da Companhia Teatral Sala de Giz e estreia nesta semana, com apresentações na quinta e sexta-feira, 13 e 14, no Teatro Paschoal Carlos Magno, localizado na Rua Gilberto de Alencar, atrás da Igreja São Sebastião – Centro. A montagem tem financiamento do Programa Cultural Murilo Mendes, mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através do Edital “Quilombagens”.
Os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla, sendo R$ 60 (inteira)e R$ 30 (meia-entrada para estudantes e idosos). O valor da meia-entrada vale também para pessoas que fizerem doação de um quilo de alimento não perecível.
"Balogun" é um sobrenome atribuído a uma linhagem de mulheres cujos ventres são capazes de ofertar heranças mágicas aos seus filhos. Tudo o que acontece está situado antes ou depois de um ventre carregado por uma mulher Balogun: desde um passado mítico, quando as mortais podiam ter filhos com deuses, até um futuro distópico, no qual os descendentes do povo da pele do sol criaram as tecnologias dos quilombos de tempo.
O “Quilombagens” é um dos editais de fomento cultural lançado pela Prefeitura de Juiz de Fora como parte do Programa Cultural Murilo Mendes. O objetivo é viabilizar projetos de artistas, produtores e produtoras locais, diretamente relacionados com a valorização da cultura negra e de sua ancestralidade.
Ficha técnica
- Elenco: Caroline Gerhein e Vinicius Lima
- Direção: Bruno Quiossa e Felipe Moratori
- Dramaturgia: Felipe Moratori
- Trilha Sonora Original: Fred Fonseka e Diogo Veiga
- Pesquisa musical e confecção de instrumentos: Diogo Veiga
- Desenho de Luz: Nitay Krishna
- Figurino: André Monteiro
- Direção de movimento: João Petronílio
- Assessoria de Movimento: Mayara Alvim
- Fotografias: Lucas Guimarães
- Maquiagem: Jana Flor
- Identidade Visual: Iago Cruz
- Artes Gráficas: Felipe Moratori
- Cenografia: Sala de Giz
- Produção Executiva: Vinicius Lima
https://www.pjf.mg.gov.br/noticias/view.php?modo=link2&idnoticia2=77366
Nenhum comentário:
Postar um comentário