terça-feira, 6 de setembro de 2022

Praça CEU e espetáculos teatrais são opções de lazer no feriado

JUIZ DE FORA - 6/9/2022 - 10:48
A Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) apresenta três dicas para quem está procurando opções de lazer e cultura no feriado do bicentenário da Independência, comemorado nesta quarta-feira, 7.

No Teatro Paschoal Carlos Magno, localizado na Rua Gilberto de Alencar, atrás da Igreja São Sebastião – Centro, a Cia. Sala de Giz apresenta o espetáculo “Terra sem Acalanto”, às 20h. Já no Moinho Zona Norte, na Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 900 - Francisco Bernardino, às 16h, a Banda Trupicada segue com a temporada de estreia da montagem “Como cozinhar uma criança”. Nos dois casos, os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla.

Também na Zona Norte, a Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira), localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, 5.899 – Benfica, estará aberta das 10h às 18h. O público poderá utilizar as quadras esportivas, a pista de caminhada, o parque infantil, a academia ao ar livre, além da secretaria. O equipamento urbano é mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), com gestão da Funalfa. Os serviços são executados por meio de contrato de parceria com a Associação Cultural Arte e Vida (Acav).

Espetáculos
- “Terra sem Acalanto” - O espetáculo conta a história de um coveiro que chega a uma cidade arrasada por um desastre ambiental. Sua missão é enterrar as memórias e os desejos dos sobreviventes, que, inexplicavelmente, foram protegidos por uma velha cerca de arame. A ideia do roteiro surgiu após o rompimento da barragem na cidade de Mariana, em 2015, situação que se repetiu anos depois em Brumadinho.

A direção da montagem é de Tatiana Henrique, e a dramaturgia, de Felipe Moratori, que também está no elenco, junto com Bruno Quiossa. Fred Fonseka assina a trilha sonora, e Gil Santos é responsável pela iluminação. Na equipe técnica estão Caroline Gerhein e Vinicius Lima, e no apoio, Luana Rodrigues e Michele Simôes.

- “Como cozinhar uma criança” - A peça é classificada como comédia de terror infantil, sendo o primeiro espetáculo teatral da Banda Trupicada. Foi viabilizado com financiamento do Programa Cultural Murilo Mendes, mantido pela PJF e gerido pela Funalfa. A peça apresenta dois chefes de cozinha tentando levar ao ar um programa de culinária que tem crianças como ingredientes principais.

A montagem é livre para todos os públicos, com texto original de Afonso Cruz, dramaturgia, direção de Tairone Vale e atuação de Lívia Gomes e Felipe Tavares. A temporada continua nos dias 10, 17, 18, 24 e 25 deste mês.

https://www.pjf.mg.gov.br/noticias/view.php?modo=link2&idnoticia2=76852

Nenhum comentário:

Postar um comentário