Por G1 Zona da Mata - 21/08/2020 09h14
Ônibus voltam a circular em Juiz de Fora — Foto: Inácio Novaes
O quarto dia de greve dos trabalhadores do transporte urbano em Juiz de Fora, nesta sexta-feira (21) amanheceu com o retorno da circulação de alguns ônibus pelas ruas de Juiz de Fora. A informação foi confirmada pela direção do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Sinttro).
A decisão ocorreu depois que o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) impôs na noite de quinta-feira (20) a imediata cobrança da multa fixada no valor de R$ 50 mil ao Sinttro por descumprimento de decisão judicial relativa à greve dos ônibus.
O desembargador do trabalho Fernando Luiz Gonçalves Rios, da Secretaria de Dissídios Coletivos e Individuais do TRT, havia determinado na quarta-feira (19) que o Sinttro deveria garantir pelo menos 60% da frota funcionando durante a greve do transporte coletivo, o que não foi acatado pela categoria.
Diante do descumprimento, o desembargador impôs a cobrança imediata da multa e, ainda, determinou a majoração do valor para R$ 70 mil por dia de descumprimento.
De acordo com o diretor do Sinttro, Claudinei Janeiro, o "sindicato está trabalhando para ter os 60% da frota na rua, como manda a decisão judicial, mas continua com o movimento em atividade, tentando negociar com as empresas que estão intransitiveis em pagar os direitos e benefícios dos trabalhadores rodoviários".
Segundo informações da assessoria de comunicação da Viação São Francisco, desde o início desta sexta-feira, a empresa colocou de volta às ruas 60% da frota.
Veículos da Tusmil e Gil também já estão em circulação. Embora ainda não tenha sido informado o percentual dos profissionais que retomaram às suas atividades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário