sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Explosão em subestação de energia afeta 24 mil consumidores de Santos Dumont e Bias Fortes

Por Telma Elisa, G1 Zona da Mata    -   21/08/2020 09h58 
Fogo em subestação da Cemig em Santos Dumont — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

A explosão de uma subestação de energia da Cemig, na madrugada desta sexta-feira (21), na cidade de Santos Dumont deixou 24 mil consumidores do município e também da cidade de Bias Fortes por mais de cinco horas. Não houve registro de feridos.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 3h em um transformador de uma subestação da companhia energética, localizada na Rua Otávio Cunha, região da Fazenda Cabangu.

Com o apoio de técnicos da concessionária de energia, os bombeiros entraram no local deram início ao combate às chamas, por quase duas horas, já que cerca de 20 mil litros de óleo estavam acondicionados no interior do transformador.

Em nota, a Cemig informou que que um transformador da Subestação (SE) Santos Dumont, apresentou defeito provocando interrupção no fornecimento de energia para cerca de 24 mil clientes de Santos Dumont e Bias Fortes.

Mais de 30 profissionais da companhia, entre engenheiros e técnicos, estão em atuação para garantir a solução do problema, desde o início da ocorrência. Por volta das 8h, cerca de 17 mil clientes já haviam tido a energia normalizada. Os demais serão restabelecidos até o meio-dia.

As causas da falha no transformador serão apuradas nos próximos dias, quando o equipamento será submetido a perícia técnica pela companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário