20/07/2020 09h56
Laboratório de drogas é desmantelado pela PM em Juiz de Fora — Foto: Polícia Militar/Divulgação
A Polícia Militar (PM) desmontou, durante operação que terminou no domingo (19), um laboratório de refino de drogas localizado no Bairro Ipiranga em Juiz de Fora.
Dois homens, de 31 anos, foram presos e cerca de 10 kg de crack em barra foram apreendidos, junto com outras drogas.
Segundo os militares, o local abastecia diversos pontos do tráfico de drogas na cidade, principalmente nos bairros da zona Sul.
Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), os policiais foram até o endereço no Bairro Ipiranga para cumprir um mandado de busca e apreensão expedido contra um homem de 31 anos, apontado como chefe do tráfico do local.
Ao chegar na residência, a PM percebeu uma grande movimentação e fez um cerco. Dentro da casa, o suspeito, apontado como responsável pelo laboratório, admitiu para os policiais que havia cocaína e crack escondidos no quintal da casa, além de R$ 10 mil em dinheiro.
No imóvel, foram encontrados uma pistola calibre 380, três cartuchos intactos do mesmo calibre, um carregador de pistola.
Ainda segundo os policiais, a arma seria de outro homem, de 31 anos, que era o segundo alvo do mandado de busca e apreensão e que também estava na casa. Ele foi apontado como participante do esquema de tráfico.
Além das armas, foram encontrados R$ 15.810 em dinheiro, 23 pedras e uma porção de crack, seis quilos de cocaína, uma porção de maconha e oito barras brutas de 1,2 kg de crack.
De acordo com os militares, os 10 quilos de crack equivalem a cerca de 40 mil pedras pequenas pra venda da droga e foi a maior apreensão desta substância realizada pela Companhia de Policiamento Especializado de Juiz de Fora, que completou 20 anos.
Também foram apreendidos quatro aparelhos celulares, um tablet, câmeras de vigilância, cadernetas com anotações do tráfico e três pacotes de tetracaína e um balde da substância, totalizando 13 kg. A tetracaína é um anestésico que é utilizado para o refino das drogas.
Outro mandado de busca e apreensão foi realizado no Bairro Santa Luzia, em outro endereço ligado ao suspeito apontado como chefe do laboratório. Lá, foram apreendidos outras substâncias para fabricação das drogas, dinheiro e mais porções de cocaína, crack e maconha.
A operação teve apoio da Rondas Ostensivas Com Cães (Rocca), com o cão Airon de Lieudegarde. Após as buscas, os dois suspeitos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, junto com o dinheiro e as drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário