terça-feira, 17 de setembro de 2019

Suspeito de roubo em Divino morre em confronto com a PM em Fervedouro, MG

Por G1 Zona da Mata e MG1
17/09/2019 10h50 

Armas e objetos apreendidos com suspeito de roubo que morreu em confronto com policiais militares em Fervedouro, MG — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um suspeito ainda não identificado de participar de um roubo em Divino morreu após confronto policiais militares na zona rural de Fervedouro, cidades vizinhas na Zona da Mata em Minas Gerais. O cúmplice conseguiu fugir.

Segundo a Polícia Militar (PM), a dupla chegou de moto e armada a um posto de gasolina na noite desta segunda-feira (16), no distrito de Bom Jesus do Divino. Levaram R$ 380 do frentista, celular e a moto de um cliente.

Foi realizada uma operação de cerco e bloqueio que localizou os assaltantes na altura do Córrego Graminha, na zona rural de Fervedouro. Eles desobedeceram à ordem de parada e fugiram por uma estrada vicinal. A moto derrapou e o motociclista e o carona caíram.

O condutor fugiu a pé em direção a uma lavoura de café. As equipes realizaram rastreamento, mas ele ainda não foi localizado.

Ao se levantar, o carona desobedeceu à ordem de se render, sacou a espingarda calibre 12 e apontou em direção aos PMs, que fizeram disparos. Ele foi atingido e morreu no local. Após perícia, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Muriaé.

Foi encontrado no bolso interno da jaqueta do suspeito morto um revólver calibre 38. Além das armas, foi apreendida a moto com placas de Campos dos Goytacazes (RJ) usada por um deles. O veículo foi removido para pátio credenciado ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran) em Carangola.

As armas usadas pelos três policiais militares foram apreendidas e eles foram apresentados ao comandante da PM, para a adoção das providências administrativas cabíveis em casos de morte em confronto com militares.

Foram feitos dois boletins de ocorrência, um pelo roubo e outro pelo homicídio, que serão encaminhados para investigação na Polícia Civil e para apuração interna na PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário