JUIZ DE FORA - 5/9/2019 - 12:03
Foto: Gil Velloso
As 52 reproduções de obras de artistas de Juiz de Fora que formaram a primeira versão do projeto “Catálogo”, no foyer do Teatro “Paschoal Carlos Magno”, estão entre as atrações da Festa Literária de Minas Gerais – Fliminas, que acontece a partir desta sexta-feira, 6, até domingo, 8, em Rio Novo. A coleção foi organizada por Fernanda Cruzick e Sérgio Neumann, representantes do segmento de Artes Visuais no Conselho Municipal de Cultura (Concult), a pedido da Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa).
A série foi aberta no dia de inauguração do Teatro “Paschoal Carlos Magno”, em março de 2018, e contempla as mais diversas linguagens e segmentos das artes visuais, como arte digital, assemblage, cerâmica, colagem, desenho, escultura, fotografia, grafite, ilustração e pintura. A proposta foi abarcar um elenco diverso e representativo da produção local, desde nomes largamente consagrados até novos talentos.
Substituída por uma nova coleção em abril deste ano, a primeira versão inicia na Fliminas sua fase de circulação. A ideia é que possa itinerar em diferentes espaços e cidades, aumentando o alcance da ação.
* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa - 3690-7036.
Nenhum comentário:
Postar um comentário