quinta-feira, 5 de setembro de 2019

“Bem Comum” - Projeto oferece tatuagens gratuitas a mulheres que tiveram câncer

JUIZ DE FORA - 5/9/2019 - 13:15
Com objetivo de estimular a solidariedade e o bem-estar da população, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através do projeto “Bem Comum”, da Secretaria de Comunicação Pública (Secom), em parceria com o “Bem me Quer”, oferecerá tatuagens gratuitas a mulheres, para reconstrução da aréola e do mamilo, com cobertura de cicatriz de cirurgia mamária e de setorectomia. A ação terá início nesta sexta-feira, 6, durante o evento “Master Ink”.

“Comprometido em ajudar a ressignificar cicatrizes, recuperar a confiança e a autoestima, o projeto ‘Bem me quer’ visa conectar tatuadores e micropigmentadores a ex-pacientes que buscam novas formas de lidar com suas marcas, seja através de desenhos mais artísticos ou com reconstrução do mamilo”, explicou o idealizador da ação, Marcos Santos.

Para a secretária de Comunicação Pública da PJF, Sabrina Santos, esse é mais um feliz encontro para o “Bem Comum”: “Fomos procurados pelo Marcos, para ajudá-lo a construir pontes, e assim foi feito: construímos nova ponte com a Ascomcer (Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora). E é uma alegria imensa ver o ‘Bem Comum’ envolvido em ação que simboliza o marco de novo momento na vida das mulheres que vão participar dessa ação.”

Parceira do projeto e do “Bem Comum” em diversas ações, a Ascomcer divulgará a proposta internamente, para pacientes da instituição. “Temos certeza que este projeto vai fazer o bem a muitas mulheres, tendo a autoestima resgatada através de gesto carinhoso por parte dos profissionais tatuadores”, disse a presidente da instituição, Alessandra Sampaio.

As demais interessadas em participar do projeto deverão procurar o médico mastologista e solicitar laudo autorizando a realização da tatuagem na área em que ocorreu a intervenção cirúrgica. Após isso, bastará realizar o cadastro através do site linkmetattoo.com.br, ou telefone (021) 99939-8131, ou do e-mail serrainktattoo@gmail.com, ou pela rede social do “Master Ink”, facebook.com/masterinkjf. Após, a interessada será encaminhada para procedimento em estúdios credenciados. O projeto não tem data para encerramento, podendo ser possibilidade para várias mulheres ao longo do ano.

A divulgação do projeto “Bem me Quer” antecede o “Outubro Rosa”, mês dedicado a conscientizar a população sobre o controle do câncer de mama e colo de útero, através do compartilhamento de informações e do maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento para a detecção precoce da doença.

“Master Ink”
Pela primeira vez em Juiz de Fora, o festival “Master Ink” reunirá as mais diversas tribos nesta sexta-feira, 6, no sábado, 7, e domingo, 8, no Centro de Eventos Capitólio (Av. Deusdedit Salgado, 4.088 – Bairro Teixeiras). O evento, com tatuadores, motociclistas, antigomobilistas, chefes gourmets, mestres cervejeiros e muito rock and roll conta com apoio da PJF, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agropecuária (Sedeta) e da Secom. A entrada será gratuita.

* Informações com a Secretaria de Comunicação Pública pelo telefone 3690-7246.

Nenhum comentário:

Postar um comentário