Por LARA ALVES | SIGA-NOS NO TWITTER @OTEMPO
04/09/19 - 10h11
Porções de drogas estavam escondidas no beco, mas a arma, por sua vez, foi encontrada na casa do jovem de 18 anos - Foto: Polícia Militar/Divulgação
Suspeitos de tráfico de drogas e porte de arma, três homens com idades entre 18 e 25 anos foram presos na noite dessa terça-feira (3), durante atividade suspeita em um beco no bairro Cabana Pai Tomás, região Oeste de Belo Horizonte.
Os militares alcançaram o trio através de uma denúncia anônima e, durante meia hora, vigiaram os suspeitos da parte de cima do beco Santa Luzia. O que denunciou o grupo foi a foto de um fuzil no celular de um dos homens.
A região em que os três estavam é conhecida entre policiais como um dos principais ponto de tráfico de drogas da cidade. Durante a observação, suspeitos foram vistos monitorando a situação do beco através de rádios comunicadores. Sem perceber a presença dos militares, um deles, o de 18 anos, contou para os demais a respeito de um fuzil.
Assim, os agentes que os monitoravam acionaram apoio e decidiram abordá-los. Feito o cerco, drogas não foram inicialmente encontradas com o trio e, com eles, estava apenas um caderno com anotações referentes ao tráfico de drogas. No entanto, no celular do mais jovem, policiais encontraram fotos com um fuzil. O homem negou ser dono da arma e disse apenas que a guardava para traficantes da região.
Na casa em que ele mora, sua mãe permitiu a entrada dos militares que lá encontraram, no quarto do jovem, um fuzil, 15 cartuchos, um silenciador, uma luneta e até uma caixa com ferramentas para montagem e limpeza da arma.
No beco, escondidas, estavam 43 buchas de maconha e oito porções da droga. O grupo recebeu voz de prisão e levados até a Central de Flagrantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário