quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Primeiro show do Festival de Bandas Novas movimenta a Praça Antônio Carlos no sábado

JUIZ DE FORA - 22/8/2019 - 10:21

Foto: Divulgação

A largada da 21ª edição do Festival de Bandas Novas de Juiz de Fora será dada no próximo sábado, 24, na Praça Antônio Carlos, no Centro. A partir das 16 horas, cinco bandas se apresentarão em um show gratuito e livre para todos os públicos. O evento é realizado desde 1999, originalmente com o objetivo de abrir espaço para bandas iniciantes mostrarem seu trabalho. Atualmente, a proposta é promover divulgação, formação e troca de conhecimentos entre diferentes gerações.

O produtor do evento, Adriano Polisseni, líder do grupo Patrulha 66, explica que, além do caráter cultural e educativo, o festival também tem um perfil solidário. “A exemplo dos anos anteriores, o público poderá doar alimentos, que serão destinados a entidades filantrópicas da cidade”.

O festival conta com apoio da Prefeitura de Juiz de Fora, através da Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa). A gerente de Acesso à Cultura da fundação, Giovana Bellini, destaca o fato de, em duas décadas de existência, o Bandas Novas ter recebido mais de 900 grupos de rock, metal, punk rock, hardcore, hard rock, grunge, blues e progressivo, de diversos centros. “O mérito não se limita à formação de público; o Bandas Novas consolidou-se como uma verdadeira escola para os músicos. Muitas bandas estrearam e amadureceram neste festival. Outro aspecto importante é a manutenção de um canal consistente de valorização e divulgação do som produzido em Juiz de Fora”.

Para a edição 2019, foram programados outros três shows na Praça Antônio Carlos: 31 de agosto, 14 de setembro e 21 de setembro, sempre das 16 as 22 horas.

Bandas escaladas para o primeiro show
- Tuka`s Band - Vai apresentar um repertório de tirar o fôlego, com músicas de grandes nomes do hard rock, como Guns N`Roses, Whitesnake, Led Zeppelin, Bon Jovi, Europe, Iron Maiden, Ozzy Osbourne e Peter Frampton.

- Menixx - Foi formada em março deste ano, com o intuito de mesclar vários estilos do rock. Possui um repertório repleto de clássicos dos anos 1970 aos 2000, além de marcar a presença feminina na cena do rock juiz-forano.

- Sensorium - Foi criada no final de 2018, com a proposta inicial de tributo à System of a Down e Epica. Após as primeiras apresentações, a banda expandiu o repertório, com influências de vários estilos de metal. Atualmente, trabalha na divulgação de seu single "Find a Way Out", além da arrecadação de fundos para gravação de seu primeiro disco.

- Old Guys – Criada em 2015, a banda sempre tocou grandes sucessos de bandas clássicas da história do rock, como ACDC, Deep Purple, Led Zeppelin, Pink Floyd e Rolling Stones. No show de sábado, promete sacudir a galera com os clássicos da maior banda punk da historia: Os Ramones.

- Ecdise - Antiga Systema Decadente, é uma banda de metal formada em 2015, a princípio como cover de System of a Down. No repertório atual, além do já tradicional System of a Down, apresenta composições autorais e músicas de bandas de metal do final dos anos 1990.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa - 3690-7044.

Nenhum comentário:

Postar um comentário