quarta-feira, 3 de abril de 2019

Vândalos mudam placas de rotas de fuga em caso de rompimento de barragem

Por NATÁLIA OLIVEIRA | SIGA PELO TWITTER @OTEMPO
02/04/19 - 18h25
Técnicos da Defesa Civil precisaram corrigir as placas
Foto: Defesa Civil Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo

Um ato de vandalismo pode colocar em risco a vida da população de São Gonçalo do Rio Abaixo, na região Central de Minas Gerais. Moradores da cidade estão usando de má fé e alterando as placas de rotas de fuga em caso de rompimento de barragem para confundir a população.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Sebastião Romualdo Pereira, contou que os vândalos estão invertendo as placas e orientando, pelo Whatsapp, as pessoas a seguirem suas próprias rotas de fuga.

"Isso é bastante perigoso, amanhã (nesta quarta-feira 3) vamos realizar um simulado de fuga em caso de rompimento de barragem e com essas mudanças nas placas causa muitas dúvidas e confusão. É um atentado contra a segurança do município", alertou Pereira. 

Segundo ele, imagens encaminhadas por Whatsapp da Defesa Civil mostram que os vândalos retiraram as placas e chegaram até a usar uma delas em frente a um bar e fazendo uma brincadeira com a foto de rota de fuga e dizendo que ela levaria ao estabelecimento. 

Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado pela Defesa Civil. Nesta quarta-feira (3) às 15h será realizado o simulado na cidade.

Em caso de rompimento da barragem Sul Superior na Mina de Gongo Soco, da Vale, em Barão de Cocai, também na região Central, os rejeitos chegariam a São Gonçalo em cerca de 7h e 30 minutos.

Jornal OTempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário