quarta-feira, 3 de abril de 2019

Assaltante faz PM e funcionário de banco reféns em condomínio em Resplendor

Por LUIZ FERNANDO MOTTA | SIGA-NOS NO TWITTER @OTEMPO
03/04/19 - 09h46
Polícia analisa imagens de circuito de segurança para tentar identificar o suspeito -  Foto: PM/Divulgação

Um policial militar que estava de folga e o funcionário de uma agência do Banco do Brasil foram feitos reféns por um assaltante em Resplendor, na região do Rio Doce. O crime aconteceu na noite dessa terça-feira (2), quando o gerente chegava em casa após o dia de trabalho. Nesta manhã, o bandido ainda é procurado pela corporação.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o bandido, que tem por volta de 40 anos, ficou em uma praça no centro da cidade, em frente à agência, vigiando a saída do funcionário. Ao ir embora, o bancário foi seguido até o condomínio onde mora.

O bandido pulou o muro e o abordou quando o portão foi aberto. Sob a mira de um revólver, o funcionário do banco foi levado até seu apartamento. De acordo com a Polícia Militar, o bandido tinha o objetivo de fazê-lo refém para pegar a chave do cofre da agência.

Coincidência
O funcionário do banco é também síndico do condomínio. No momento do crime, um tenente da polícia militar que mora no mesmo prédio foi até o apartamento dele para pagar uma conta.

Ele tocou a campainha e foi atendido pela vítima, que tentou dar pistas de que estaria acontecendo um assalto. O bandido percebeu os entreolhares e acabou fazendo o PM também como refém.

O assaltante questionou o homem sobre seu trabalho e descobriu que era militar. O bandido e os dois reféns, então, foram até o apartamento do PM, onde o criminoso exigiu que o policial mostrasse onde guardava sua arma. O bandido, que já estava armado, pegou esse outro revólver e manteve os dois reféns.

O criminoso questionou o policial se outras pessoas moravam com ele. O PM respondeu que a filha e a esposa chegariam ao local em breve.

Quando as duas chegaram, o bandido pediu que o policial atendesse a porta normalmente e que ele mantivesse a calma. O militar, no entanto, de prontidão tentou avisar a esposa.

Logo depois, de repente, o policial saiu correndo e o assaltante foi atrás dele. O PM conseguiu escapar e o assaltante acabou fugindo. A polícia não teve mais informações sobre o criminoso.

Imagens das câmeras de segurança do lado de fora da agência serão usadas para tentar identificar o homem.

A suspeita é de que o criminoso não tenha agido sozinho pois ele foi visto ao telefone conversando com um possível comparsa.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido e nada foi roubado. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Jornal OTempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário