terça-feira, 19 de março de 2019

Após furtos em Juiz de Fora, homem é identificado e preso por semelhança com Papai Noel

Por G1 Zona da Mata

19/03/2019 12h14

Cabelos e barba branca foram fundamentais para a identificação de um aposentado de 55 anos apontado como o autor de vários furtos em bairros da região Sul de Juiz de Fora. Ele foi localizado e detido nesta terça-feira (18) no Bairro Santa Luzia.

"A aparência foi determinante para identificá-lo. Foi interessante a mobilização e participação da comunidade durante as diligências. As pessoas estavam cansadas de serem vítimas desse 'Papai Noel do mal'. A prisão representou muito para quem mora na região", contou o delegado Rafael Gomes em entrevista ao G1.

De acordo com o delegado responsável pelo flagrante, a apuração começou no fim de semana, quando vítimas o procuraram para registrar os furtos.

"Uma vítima me ligou na noite de sábado (9) para falar que a garagem onde guarda materiais de trabalho no Bairro São Mateus foi arrombada e levaram um botijão de gás e outros materiais. No domingo (10), um comerciante do Alto dos Passos relatou que furtaram uma bolsa com uma máquina de cartão de crédito do baú da moto do motoboy que trabalha para o estabelecimento", contou o delegado.

Os dois casos apontaram um suspeito com características semelhantes a Papai Noel. "O dono da garagem conseguiu imagens de uma câmera de segurança próxima ao local. E chamou a atenção o fato do suspeito ser um homem de cabelos e barba brancos, parecendo um Papai Noel. E estas mesmas características foram citadas pelo motoboy quando descreveu o homem que viu perto do local onde estacionou a moto", disse Rafael Gomes.

As equipes da Polícia Civil iniciaram diligências na região e chegaram a um homem que seria morador do Bairro Santa Luzia. "Em apurações, diversas pessoas o indicaram como suspeito de furtos no bairro, algo que incomodava bastante na região. Durante as diligências, ele foi localizado ainda com a bolsa e a máquina de cartão tentando vender", disse o delegado.

De acordo com Rafael Gomes, o homem foi preso em flagrante. Em depoimento, ele contou para quem vendeu o botijão de gás furtado no sábado, que também foi recuperado. "O preso tem seis passagens pelo crime de furto e alegou que faz isso para sustentar o vício em drogas", contou Gomes.

Após prestar depoimento, a prisão foi ratificada e o aposentado encaminhado ao sistema prisional. Segundo o delegado, o flagrante será encaminhado para investigação na 1ª Delegacia, no Bairro São Mateus. "Não descartamos que existam mais prejudicadas, portanto elas podem procurar esta delegacia", falou Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário