sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Primeiro “Encontro de Colecionadores” de 2019 acontece sábado no Museu Ferroviário

JUIZ DE FORA - 18/1/2019 - 15:11

Foto: Maurício Sampaio

A temporada 2019 do “Encontro de Colecionadores” será aberta neste sábado, 19, às 10 horas, no Museu Ferroviário de Juiz de Fora (Avenida Brasil, 2.001 – Centro). Já consolidado no calendário da cidade, o evento chega à sua 40ª edição. Com entrada franca, o público poderá conferir raridades e curiosidades em diversas categorias, dos selos aos brinquedos, passando por gibis, fotografias, louças antigas, LPs, moedas, latinhas e miniaturas, entre outras.

A ação tem o intuito de resgatar, incentivar e preservar a memória cultural e histórica do colecionismo, fomentando pesquisas, através do material exposto e de bate-papo. Esta edição terá participação de 15 expositores de Juiz de Fora, Barbacena, Tocantins e Três Rios, sendo momento para que os colecionadores possam trocar, expor e adquirir novos itens. Quem passar pelo local poderá também visitar as dependências do museu e seu acervo permanente, constituído por mais de 300 peças em exibição, incluindo mobiliário e instrumentos de trabalho e de comunicação.

O encontro é promovido pelo Clube dos Colecionadores e pela Sociedade Filatélica, com apoio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa) e do Museu Ferroviário.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa pelo telefone 3690-7044.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário