JUIZ DE FORA - 19/9/2018 - 14:34
Foto: Divulgação
Celebração, confraternização e aprendizado formam o tripé do “1º Encontro entre Irmãos de Corpo e Alma”, que acontece no próximo sábado, 22, a partir das 8 horas, no Centro Cultural “Dnar Rocha” (Rua Mariano Procópio 973). A expectativa é de que mais de cem praticantes de capoeira de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo participem do evento, que segue até as 20 horas, com intervalo para almoço. A entrada é franca, com exceção do curso que será ministrado pela mestra Thiara, da Associação Iê Capoeira, do Rio de Janeiro, que terá taxa de R$ 50. A inscrição deve ser feita durante o evento.
O encontro é organizado pela Associação de Capoeira Corpo e Alma, instalada no Bairro Santa Luzia, em Juiz de Fora, e tem apoio da Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa). Coordenado pelo contramestre Kiko e pelos instrutores Bernardo e Leléia, o evento terá início com um café da manhã. Em seguida, serão apresentados artigos acadêmicos sobre capoeira e haverá debate com os participantes. Encerrando a programação matinal, Mestre Gato comanda uma roda de capoeira.
A programação será retomada às 14 horas, com o curso da Iê Capoeira, no qual serão ensinadas técnicas de movimentação e roda. Entre 17 e 20 horas, acontecem o batizado e a troca de cordas, intercalados por inserções culturais, como apresentações de maculelê, jongo e uma berimbalada com os alunos do Programa “Gente em Primeiro Lugar”.
Conforme o contramestre Kiko, está confirmada a presença de delegações mineiras de Belo Horizonte, Muriaé, Leopoldina, Matias Barbosa, Belmiro Braga, São João Nepomuceno e Cataguases, entre outras. Também haverá grupos cariocas e de Belfort Roxo (RJ), além de Vitória (ES).
* Mais informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa – 3690-7044
Portal PJF
Nenhum comentário:
Postar um comentário