domingo, 26 de agosto de 2018

Corrupção Familiar

Seja na sua escola, trabalho, curso e casa, quando se tem uma relação em grupo sempre haverá divergência de idéias e modos de pensar com valores e costumes diferentes, e isso surge com o simples ato de socializar. O humano começa com seu egoísmo a criar desigualdade, disputa, inimizade, pobreza, riqueza e muitos males, tornando padrão na cultura de uma forma tão maciça que muda a vida de muitas pessoas, e, tudo isso, começa, acontece e existe dentro de uma família, de um lar.

A vivência na família é ensinamento que é guardado para vida toda, o registro se torna o princípio para criar um perfil na sociedade, que é o molde do pai, com a mãe e toda estrutura familiar, mas, nesse ponto esta sendo criadas muitas vertentes, por exemplo, na cultura já se normalizou os pais separarem e o filho conviver com ambos em revezamento, e depois o filho ganhar uma madrasta e um padrasto que tem filhos nomeando eles "irmãos postiços", criando um lar com valores e costumes totalmente diferentes. Nessa casa criará várias personalidades diferentes, o irmão que nasceu aprendendo a rezar todas as noites vai sentir vergonha de rezar com seu "irmão postiço" ao lado, a irmã que não gosta de palavrões vai ouvir direto os filmes de violência, sexo e palavras de baixo calão no DVD da "irmã postiça", e assim a criança vai passando por uma mudança calada e infernal, tornando seu único lugar de descanso e aprendizado apenas um lugar qualquer.

O estudante que responde professor, o funcionário que atende mal o cliente, o colega que maltrata os companheiros, o namoro infiel e desrespeitador, o fracasso social, amizade e cultura ruim e muitos outros, são frutos de casa, tudo que a sociedade sofre é fruto de ensinamentos dos pais, o pai é ladrão o filho também vira, o pai é pobre o filho permanece pobre e assim é composta a sociedade cheia de problemas. O filho apenas é vitima, onde tem o mal na criança que matou por aprender vendo seus pais matarem? Quer maioridade penal para este tipo de criança, a mesma que usa droga porque em seu bairro quase todos usam droga, querem estruturar uma criança que nasceu em galho torto, seus pais são separados e ela mora com a madrasta, que o odeia e faz de tudo para fazer de sua vida a pior, não existe atenção, educação e o primordial amor.

Na casa também existe corrupção, mais esse tipo é o pior, ele é caracterizado pelo cinismo, pelo escondido, pela pressão psicológica, pela humilhação, e isso tudo não precisa ter idade, não tem lei que rege, não tem políticas que regula, vai acontecer.

Precisamos de valores novos, uma nova ética e um novo código de conduta, o ato de desestruturar uma família esta muito fácil de acontecer, se houvesse programas de ajuda, escolas que ensinam como crescer e formar uma família, não podemos só depender do terceiro setor, pois eles dão liberdade de escolha, precisamos de um órgão que combata e insira custe o que custar.

http://glauber-franco-oliveira.blogspot.com/2014/02/corrupcao-familiar.html
Postado há 11th February 2014 por Glauber Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário