terça-feira, 24 de julho de 2018

Após protesto contra atraso nos salários, servidores liberam trânsito na Praça 7

Foto: Veridiane Marcondes / Sindpol-MG
Foto: Veridiane Marcondes / Sindpol-MG

PUBLICADO EM 23/07/18 - 16h28

HEITOR MAZZOCO

Um grupo de servidores do governo de Minas protestou na Praça Sete, região Central de Belo Horizonte, pelo fim do parcelamento dos salários. De acordo com informações dos organizadores do protesto, cerca de 1000 manifestantes, ligados a entidades da saúde e da segurança pública, estiveram no local. A pista sentido rodoviária chegou a ser interditada, mas já foi liberada e o trânsito voltou ao normal. 

Uma nota publicada pelo Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindipol) cobra do governo estadual o fim do parcelamento dos salários.

Eles usam como base uma decisão judicial que determina que o governo pague integralmente o salário dos servidores da Educação no 5º dia útil de cada mês. Os servidores de outros departamentos também exigem o mesmo direito.

Palavras de ordem contra o governador Pimentel foram ditas pelos manifestantes, que segundo informações, chegaram a colocar fogo em um caixão simbolizando o governador. 

O parcelamento dos salários ocorre há cerca de dois anos e é feito em até três parcelas durante o mês. Porém, os atrasos continuam sendo registrados pelos funcionários públicos do Estado.

Os manifestantes também protestaram que os descontos relativos à previdência pelo Ipsemg e o IPSM e saúde não estão sendo repassados pelo estado.

Jornal OTempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário