quinta-feira, 21 de junho de 2018

“Encontro de Colecionadores” é opção de lazer cultural no fim de semana

JUIZ DE FORA - 21/6/2018 - 14:57

Foto: Marco Aurélio de Assis

No sábado, 23, cerca de 15 expositores de Juiz de Fora, Barbacena e Muriaé se reunirão no Museu Ferroviário, das 10 às 14 horas, para o tradicional “Encontro de Colecionadores”. Já consolidado no calendário da cidade, o evento chega à sua 34ª edição. Os visitantes poderão conferir objetos de variados contextos culturais e períodos históricos, como moedas, cartões postais e temáticos, chaveiros, revistas em quadrinhos, carrinhos, selos (nacionais e estrangeiros), materiais referentes à ferrovia e outros artigos. A entrada e o estacionamento são gratuitos, passando pelo portão da Avenida Brasil, 2.001, Centro. Os pedestres terão acesso, também, pelo portão da Praça da Estação, na Avenida Francisco Bernardino, em frente à Rua Marechal Deodoro, Centro.

Segundo uma das organizadoras, Solange Barcellos, o encontro, além de ser oportunidade para discutir assuntos pertinentes a vários segmentos culturais, como a memória ferroviária e da aviação, entre outros, e para a troca e venda dos objetos colecionáveis, é momento para divulgar e compartilhar o hobbie do colecionismo com público mais amplo. Ela destacou, ainda, que nas últimas edições o evento chamou atenção de crianças e jovens: “Por meio desses encontros, temos despertado curiosidade nas novas gerações, o que faz com que parte da história não seja esquecida”.

Quem passar pelo local poderá também visitar as dependências do museu e seu acervo permanente, constituído por mais de 300 peças, incluindo mobiliário e instrumentos de trabalho e de comunicação. O encontro é promovido pelo Clube dos Colecionadores e pela Sociedade Filatélica, com apoio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa) e do Museu Ferroviário.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa pelo telefone 3690-7044.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário