JUIZ DE FORA - 13/4/2018 - 16:07
Foto: Gil Velloso
O Centro de Artes e Esportes Unificados “Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira” – Praça CEU – abre na segunda-feira, 16, as inscrições para o “Curso de Formação de Garçom e Garçonete”, promovido pela Casa de Cultura “Evailton Vilela”. O curso terá 30 vagas, destinadas a homens e mulheres, a partir de 18 anos, e foi viabilizado por meio de parceria com o CEU. Será cobrada taxa única no valor de R$ 25, destinada à confecção do material didático a ser distribuído aos participantes.
As inscrições serão presenciais, na secretaria do CEU (Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 5.899 – Bairro Benfica) até o dia 26, das 8 às 19 horas. Além de efetuar o pagamento da taxa, é necessário apresentar documento de identificação pessoal, com foto, e comprovante de endereço.
O curso terá duração de 80 horas, com aulas sempre às quintas-feiras, das 19 às 21 horas, entre abril e novembro. Além do CEU, serão ministrados conteúdos na Casa de Cultura “Evailton Vilela” (Avenida Pedro Afonso Pinheiro, 257 – Bairro Santa Efigênia) e no Salão Fátima Buffet (Avenida Barão do Rio Branco, 3.480, 2° andar - Alto dos Passos). O calendário das aulas e das atividades práticas será divulgado durante o curso.
O professor será o garçom Luiz Antônio de Souza Dimas, mais conhecido como Dimas, maître de hotelaria pelo Serviço Nacional do Comércio (Senac), com formação em gastronomia e alta cozinha.
É obrigatória frequência mínima de 75% para que o aluno obtenha o certificado e seja inserido no cadastro de recursos humanos (RH) das empresas parceiras da Casa de Cultura.
Confira o regulamento em anexo.
“Capacitaceu”
De acordo com o coordenador-geral do CEU, André Noronha, o curso de formação de garçom e garçonete dá início a série de capacitações que será ofertada à população:: “O ‘Capacitaceu’ visa atender demanda do MinC (Ministério da Cultura), para que a praça seja espaço de capacitação profissional”. Os cursos serão voltados para pessoas que trabalham em residências, alunos que desejam e pretendem seguir carreira autônoma, ou para qualificação ao mercado. As demandas surgirão ao longo do projeto, sendo trazidas pelos próprios usuários.
* Mais informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa – 3690-7044.
Portal PJF
Nenhum comentário:
Postar um comentário