domingo, 18 de fevereiro de 2018

Tupi ignora mando de campo da URT e vence por 2 a 0

18 fev 2018

O Tupi voltou a vencer no Campeonato Mineiro. Com o ainda interino Ricardo Leão, o Carijó bateu a URT por 2 a 0 no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, na tarde desse domingo, dia 18, e alcançou o segundo triunfo consecutivo sob o comando do treinador, em partida válida pela sétima rodada.
Em foto divulgada pelo clube, jogadores e integrantes da Comissão Técnica do Tupi festejam segunda vitória consecutiva no Campeonato Mineiro

A máxima “a melhor defesa é o ataque” parece ser o novo objetivo do alvinegro que, novamente, mostrou um jogo ofensivo e eficiente, conseguindo deixar o gramado ao final dos 90 minutos sem sofrer gols, assim como no triunfo sobre o Patrocinense por 3 a 0 em Juiz de Fora, no último dia 9.

Com os resultados da rodada, o alvinegro juiz-forano ocupa a sétima colocação no Estadual, com nove pontos, três a mais que o Uberlândia, primeiro da zona de rebaixamento.

Pelo regulamento, os oito primeiros colocados disputarão quartas-de-final e os dois piores na pontuação serão rebaixados.

O próximo compromisso na tabela está marcado para domingo, dia 25, quando o Tupi receberá o Atlético às 17h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Primeiro tempo
Em Patos de Minas, o futebol ofensivo proposto por Ricardo Leão deu resultado logo cedo. Aos quatro minutos, após jogada comparticipação de Leo Salino, o camisa 7 Vitinho concluiu para marcar o primeiro gol do jogo.

Com amplo domínio, o Tupi controlou toda a primeira etapa, e após saída errada de bola da URT, Leo Salino acha Vitinho, que novamente vence o goleiro Carlão. Dois a zero.

Segundo tempo
A URT voltou pressionada para a segunda etapa, sem o zagueiro Rodolfo, que vinha sendo vaiado pela torcida no Zama Maciel. O técnico Rodrigo Santana optou por Dão como substituto na defesa.

Mas foi o Carijó quem assustou pela primeira vez na volta do intervalo, de novo com Vitinho, o melhor jogador em campo na tarde de domingo em Patos de Minas. A equipe da casa tentou pressionar, e prendendo a bola em seu campo de ataque colocou uma bola na trave do gol defendido por Vilar, mas a falta de pontaria e a boa atuação dos goleiros impediram que o placar fosse modificado nos 45 minutos finais.

Escalações
URT: Carlão; Carlinhos, Rodolfo (Dão), Victor Salinas, Thiago Pereira (Wesley); Douglas Maia, Ewerton Maradona, Bruninho, Edardo Ramos; Macena, Wellington (Jean Carioca). Técnico: Rodrigo Santana.

Tupi: Vilar; Afonso, Welington (Sidimar), Mateus, Brey; L. Costa, Vitinho (Udson), Leo Salino, Tchô (Diogo); Reis, Kayzer. Técnico: Ricardo Leão.

Cartões amarelos
Leo Salino (Tupi), Douglas Maia, Ewerton Maradona, Wesley (URT)

Cartão vermelho -  Douglas Maia (URT)

Arbitragem
Marco Aurélio Fazekas (CBF) apitou, auxiliado por Celso Luiz da Silva (CBF) e Felipe Alan Costa (CBF)

Confira os resultados dos outros jogos da rodada:
Boa Esporte 1 x 0 Uberlândia
Tombense 3 x 1 Democrata
Cruzeiro 1 x 0 Villa Nova
Caldense 0 x 2 Patrocinense
América 0 x 3 Atlético 

Classificação -
PRIMEIRA FASE
1 CRUZEIRO 19
2 AMÉRICA   13
3 ATLÉTICO  11
4 TOMBENSE11
5 BOA 11
6 VILLA NOVA 9
7 TUPI 9
8 CA PATROCINENSE 9
9 URT 8
10 CALDENSE 8
11 UBERLÂNDIA 6
12 DEMOCRATA GV 4 

http://www.toquedebola.esp.br/esporte-local/2018/02/tupi-ignora-mando-de-campo-da-urt-e-vence-por-2-a-0/

Nenhum comentário:

Postar um comentário