terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Estão abertas as inscrições para formação em Libras

JUIZ DE FORA - 30/1/2018 - 16:18

Texto: Petterson Marciano

Pensando em um atendimento igual para todos os cidadãos, o Departamento de Políticas para a Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (DPCDH) da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) oferece formação básica em Língua Brasileira de Sinais (Libras) para os servidores da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) que prestam atendimento ao público. Neste primeiro semestre, serão abertas duas turmas de Básico I e duas turmas de Básico II. A prioridade é para servidores, de acordo com a demanda. Após a matrícula desses candidatos, as vagas serão distribuídas para a comunidade, por ordem de inscrição.

Os interessados devem comparecer ao DPCDH, de segunda a quinta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, na Rua São Sebastião 750 Centro durante todo o mês de fevereiro. Os inscritos deverão entrar em contato pelo telefone 3690-7215 para confirmação de matrícula. De acordo com a supervisora de Acessibilidade do DPCDH, Ana Paula Machado, aprender Libras é importante, principalmente para quem trabalha com o público e pensa em garantir o acesso a todos, seja nas áreas de saúde, educação, trabalho, assistência, comércio, serviços e outros setores. “Estar prontos para atender com qualidade as pessoas com surdez é indispensável. É uma das principais formas de inclusão de surdos e, além disso, muitas são as oportunidades para quem sabe utilizar esse meio de comunicação”.

Libras
Problemas auditivos prejudicam a fala, e não são raros os casos em que ela não é desenvolvida. Pessoas que têm essa deficiência geralmente se comunicam através de gestos e sinais. Essa linguagem chama-se Língua Brasileira de Sinais, mais conhecida como Libras.

Calendário para início dos encontros:
Básico I: 6/3/2018 a 17/7/2018
Encontros às terças, das 8 às 10 horas (Turma 1) ou das 16 às 18 h(Turma 2);
Básico II: 8/3/2018 a 19/7/2018
Encontros às quintas, das 8 às 10 horas (Turma 3) ou das 16 às 18 h(Turma 4).

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SDS, através do telefone 3690-8314.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário