quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Cruzeiro 2X0 Tupi em 17/01/2018 - Campeonato Mineiro

O Cruzeiro estreou no Campeonato Mineiro 2018 com o pé direito. A equipe treinada por Mano Menezes teve um grande volume de jogo e venceu o Tupi por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pela abertura do Estadual. Mais de 42 mil cruzeirenses presenciaram as estreias de Egídio, Bruno Silva e Fred, que, pela primeira vez na carreira, iniciou a caminhada em uma equipe sem balançar as redes.

DESTAQUE - PRIMEIRO TEMPO
O Cruzeiro mandou nos 45 minutos iniciais. Foram pelo menos cinco oportunidades perigosas para marcar. Fred teve chances para estrear com gol. Aos oito minutos, Robinho cruzou e o zagueiro desviou no momento certo. Fred, de frente para o gol, tentou alcançar a bola, mas não conseguiu finalizar para as redes. Aos 21, foi a vez de Egídio. O lateral apareceu na área e cabeceou firme. O goleiro Vilar salvou o Tupi. Aos 34, Fred fez o papel de garçom. Deixou a bola para Arrascaeta mandar para as redes. Mas não valeu. O "bandeirinha" apontou, equivocadamente, impedimento de Fred no início do lance. O Tupi passou a maior parte da etapa se defendendo. Em um dos poucos ataques, o time de Juiz de Fora levou perigo com Patrick, mas a finalização foi para fora.

DESTAQUE - SEGUNDO TEMPO
Assim como no primeiro tempo, o Cruzeiro seguiu dominando a partida. No entanto, foi mais efetivo. Com 15 minutos já vencia por 2 a 0, com gols marcados por Robinho e Rafinha. O time celeste continuou em busca do gol. O Tupi, por sua vez, não ameaçou a meta defendida por Fábio.

DESTAQUE - CADÊ O PATROCINADOR?
Uma cena curiosa também marcou a vitória do Cruzeiro diante do Tupi. A camisa de Léo estava sem a marca do patrocinador master. Além disso, o uniforme de alguns jogadores, como o de Fred, por exemplo, estava sem o patch de campeão da Copa do Brasil. O clube reconheceu o erro. No segundo tempo, o zagueiro voltou com a camisa igual a dos demais companheiros, com o patrocínio.

DESTAQUE ESTREOU… MAS SEM GOLS
Acabou a sina de gols em estreias. Fred não marcou, mas ajudou o Cruzeiro a vencer o Tupi, por 2 a 0. Os cruzeirenses podem até usar o argumento de que não se tratou de uma estreia, mas sim, uma reestreia. O camisa 9, que voltou a vestir a camisa camisa celeste após quase 13 anos, já atuou pelo clube em 71 jogos e balançou as redes 56 vezes, entre 2004 e 2005

DESTAQUE - PÚBLICO E RENDA
Público pagante: 33.187
Público presente: 42.297
Renda: 529.917,00

DESTAQUE - AGENDA
O Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Mineiro no sábado, às 21h30, diante da Caldense, no Ronaldão. Já o Tupi encara o Uberlândia, na mesma data, porém, às 17h, no Estádio Municipal de Juiz de Fora.

http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/campeonato-mineiro/jogo/17-01-2018/cruzeiro-tupi-mg/

Nenhum comentário:

Postar um comentário