07/12/2017
Instituições bancárias podem sofrer adequações
Foi aprovado nesta quinta-feira, 07, o Projeto de Lei (PL) de autoria do vereador Sargento Mello (PTB) que sugere a adequação do serviço de segurança e vigilância em instituições bancárias. De acordo com o texto, o intuito é desarticular quadrilhas que agem à noite, quando não há efetivo nas agências bancárias.
Mello, ainda explica que em períodos noturnos, essas quadrilhas podem instalar dispositivos de ‘chupa cabras’ e colher informações bancárias dos usuários, agravando ainda mais a situação. O parlamento destaca que esta fragilidade do sistema de segurança dos estabelecimentos pode pôr em risco a vida dos funcionários, clientes e transeuntes das proximidades a risco de morte, traumas e sequelas que poderão refletir futuramente sobre a saúde física e mental de quem se torna vítima desta violência.
“É necessário que seja feita uma política de normas e rotinas de segurança que valorize a vida acima de tudo e que preconize a execução dos demais serviços de maneira segura e responsável, respeitando e preservando a integridade física das pessoas, além da continuidade operacional e o patrimônio”, disse.
A matéria ainda precisa de mais uma aprovação da Casa, para que em sequência seja aprovado pelo Executivo.
http://www.camarajf.mg.gov.br/noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário